Justiça cancela audiências e depoimento de Cachoeira em GO

Cachoeira ao lado do advogado Márcio Thomaz Bastos em audiência no Congresso na semana passada

O desembargador Tourinho Neto, do Tribunal Regional Federal da 1ª Região, concedeu liminar suspendendo as audiências marcadas para hoje e sexta-feira no processo envolvendo Carlinhos Cachoeira, incluindo o seu próprio depoimento.

A decisão foi tomada às 22h de quarta-feira e divulgada pela Justiça Federal de Goiânia nesta manhã. O desembargador acatou pedido de Cachoeira para que as audiências fossem canceladas enquanto as diligências do processo não forem concluídas. Não há, por enquanto, novas datas agendadas.

O Ministério Público Federal estuda recorrer ainda nesta quinta.

CPI aprova convocação dos governadores de Goiás e do DF
CPI aprova quebra do sigilos de Demóstenes Torres

Nesta quinta-feira ocorreriam em Goiânia os depoimentos das testemunhas e, na sexta, dos réus presos, entre eles Cachoeira. O desembargador ainda aceitou o pedido para que os advogados de Cachoeira possam entrevistá-lo reservadamente antes de qualquer audiência. A defesa pediu quatro horas para esse encontro.

As audiências referem-se ao processo que corre na 11ª Vara da Justiça Federal que trata da denúncia feita pelo Ministério Público Federal contra os integrantes de um esquema de jogo ilegal que seria comandado por Cachoeira, preso na Operação Monte Carlo no dia 29 de fevereiro.

Em sua decisão, Tourinho manda suspender as audiências “enquanto não forem concluídas as diligências solicitadas pela defesa, e enquanto não for permitido à defesa manter entrevista, reservada, com o paciente”.

“Há diligências a serem realizadas: fornecimentos pelas companhias telefônicas dos extratos telefônicos e identificação”, ressalta o magistrado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.