Lago do Junco inicia curso de Agente Cultural

Fomentar o resgate de conhecimentos e saberes culturais locais, criando espaços para divulgação e valorização da comunidade. Esses são alguns dos objetivos do Curso de Agente Cultural, oferecido pela Prefeitura de Lago do Junco em parceria com o SENAC.

A aula inaugural do curso foi realizada nesta terça-feira (06), no auditório do Centro Administrativo Didi Arruda. Gratuito, o curso é destinado a jovens, estudantes, líderes comunitários, agentes públicos da área cultural, educacional ou social, funcionários de ONGs e instituições que atuam nos campos culturais, de desenvolvimento local ou social. O programa do curso tem o papel de identificar, estruturar e impulsionar empreendimentos culturais.

Para a Secretária Municipal de Cultura, Maria da Glória Salviano, o curso vai ajudar no desenvolvimento cultural da cidade. “Esse curso vai ser uma excelente oportunidade para que haja o resgate de conhecimentos e saberes culturais locais, o que ajuda a divulgar e valorizar Lago do Junco com todo seu patrimônio cultural”, explicou.

Presente na aula inaugural do curso, a Secretária de Assistência Social, Edina Fontes, destacou os esforços que a administração vem fazendo para levar conhecimento à população. “Esse curso é fundamental para o crescimento cultural da nossa cidade. O carnaval e as outras festas populares já fazem parte do calendário de Lago do Junco e o nosso objetivo é capacitar ainda mais a população para que tenhamos excelentes eventos e mão de obra qualificada. Por isso estamos investindo nesses cursos”, finalizou.

As aulas do curso serão realizadas de segunda a sexta-feira, no horário de 14h as 18h. A carga horária é de 160 horas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.