Lago do Junco se transforma na capital do Estado por um dia…

A governadora Roseana Sarney acompanhada do secretário Luiz Fernando, do prefeito de Lago do Junco, Osmar Fonseca e da primeira-dama Edna Santos

Nesta quinta-feira,11, o município de Lago do Junco se transformou na capital do Maranhão por um dia. Pela manhã, a segunda etapa do Governo Itinerante foi marcada pela inauguração do Hospital de Lago do Junco. Com 20 leitos, a unidade de saúde integra o Programa Saúde é Vida e funcionará com Serviço de Pronto Atendimento (SPA) 24 horas, internações clínica, médica e pediátrica, atendimento básico e serviços de apoio e diagnóstico (laboratório e Raio-X).

O secretário de Infraestrutura, Luis Fernando Silva destacou a importância da inauguração do hospital para a região. “É mais uma grande ação do Governo do Estado aqui na região que permite melhorar a qualidade de vida da população”.

O prefeito do município, Osmar Fonseca (PT), destacou a força de trabalho do governo do estado. ” A inauguração do nosso hospital revela a preocupação da governadora Roseana Sarney com nossa cidade e com a poco do Maranhão”.

Outros Serviços

Como parte do Governo Itinerante, os municípios Lago do Junco e Lago dos Rodrigues, serão oferecidas consultas médicas; vacinação para atualização das cadernetas de crianças, adultos, gestantes e idosos; exames de prevenção do câncer ginecológico em mulheres em idade fértil; controle de hipertensão e diabetes; exames de análises clínicas Haverá, ainda, o Carro Laboratório Ciência-Móvel, palestras, oficinas e exibição de vídeos, entre outras atividades.

O município de Lago dos Rodrigues conta agora com uma Biblioteca Municipal, inaugurada pelo Governo Itinerante na tarde desta quinta-feira . Durante a solenidade, a governadora Roseana falou da satisfação em visitar a cidade.

“Estou muito feliz em estar aqui com vocês entregando essa biblioteca e feliz em fazer essa parceria com o prefeito Valdemar. Estou aqui para dizer que por um dia Lago do Junco e lago dos Rodrigues são a capital do Maranhão e anunciar que vamos continuar com nossa parceria para trazer melhorias ao município”, destacou.

A Biblioteca

Resultado da parceria entre os governos federal, estadual e municipal, a biblioteca faz parte do programa Livro Aberto e recebeu doações de livros, revistas, CDs, DVDs, além de computador, TV, mesas e estantes do Sistema Nacional de Bibliotecas. O Governo do Estado, por meio da Biblioteca Pública Benedito Leite, doou 150 exemplares à biblioteca, entre livros, revistas, cds e dvds.

O ex-prefeito de Maranhãozinho, Josimar Cunha, prestigiou o governo itinerante em Lago do Junco. Ele mostrou sua força para 2014 ao chegar acompanhado de pelo menos quatro aliados: os prefeitos Valmir, de Araguanã;  Aldir, de  Junco do Maranhão; Auricélio, de  Maranhãonzinho e a prefeita Detinha, de Centro do Guilherme, além do prefeito anfitrião, Osmar Fonseca.

 

1 pensou em “Lago do Junco se transforma na capital do Estado por um dia…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.