Lobão Filho recebe apoio de mais lideranças

O candidato a governador Lobão Filho (PMDB) foi recebido nesta segunda-feira em almoço com prefeitos de 60 municípios maranhenses, a convite da governadora Roseana Sarney, os gestores municipais reiteraram o apoio ao senador peemedebista. A reunião ocorreu um dia após Lobão Filho percorrer 13 municípios do médio sertão maranhense com a caravana Pra Frente Maranhão.

Além dos gestores municipais e da governadora do estado, estiveram presentes na reunião, os peemedebistas Gastão Vieira, candidato ao Senado pela chapa de Lobão Filho, o senador João Alberto e o ex-presidente da República, também senador, José Sarney.

Durante a reunião, todos os líderes fizeram questão de reafirmar o compromisso de seus municípios em eleger Lobão Filho. O prefeito de São Bento, Carlos Alberto Pereira (PSDB), confirmou apoio à candidatura do peemedebista, mesmo filiado a um partido da oposição.

“Sou prefeito do PSDB, oposição, mas apoio Lobão Filho porque acredito que ele fará um grande governo e também porque a governadora já vem ajudando todos os municípios. Defendo a Roseana e defendo Lobão Filho, por ele ser o municipalista que é. Temos que nos aliar a quem ajuda nosso município, temos que estar ao lado de quem olha por nós”, confirmou.

O prefeito do município Governador Edison Lobão, Evandro Viana (PRB), também acredita na continuação de um governo atuante. “O Lobão Filho faz parte de um grupo que já vem administrando o estado com seriedade. Nosso município hoje é um canteiro de obras, graças à parceria com este grupo político, então só podemos querer essa continuidade. Mudar pra quê? Pra parar? Queremos que nosso Maranhão siga progredindo”, declarou o líder municipal.

O município de Bom Jesus das Selvas, representado pela prefeita Cristiane Damião (PTdoB) também declarou apoio e o desejo de continuidade. “Lobão Filho é a continuidade do progresso, do nosso trabalho. Quando meu povo precisa de alguma coisa, ele recorre a mim, e eu quando preciso de alguma coisa recorro à governadora. Por isso essa continuidade é importante. Ele está na política há muito tempo, faz um excelente trabalho no Senado, tenho certeza que ele irá honrar o nome do pai que já fez tanto por esse estado”, disse confiante.

Em seguida, Lobão Filho esteve com lideranças de São Luís e do interior em seu comitê, onde recebeu mais demonstrações de apoio.O presidente do grupo Força Jovem, eixo Itaqui-Bacanga, Don Diego, declarou seu apoio e destacou a necessidade de políticas públicas voltadas para a juventude na capital. “Apoiamos Lobão Filho porque precisamos de um nome forte no governo para olhar pela juventude do Maranhão. Não é qualquer pessoa que tem a capacidade e a responsabilidade de assumir um cargo como esse, mas o Lobão é de extrema confiança, um homem de competência e com historia no Maranhão. Hoje a juventude está à mercê, não tem oportunidades e o índice de usuários de drogas cresce a cada dia. Esperamos e acreditamos que ele irá acolher a nossa causa”, afirmou o líder comunitário.

O município de Lago da Pedra também esteve no comitê com uma comitiva de oito vereadores, a prefeita Maura Jorge (DEM) e o vice-prefeito Laércio Arruda (PTB). O vereador Thiago Sá (DEM) de Lago da Pedra destacou: “Admiramos o trabalho realizado pela família Lobão e seu grupo político no Maranhão. Somos um grupo unido e essa união está nas ruas levando a mensagem do senador. Temos total convicção de que essa força nos fará vitoriosos”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.