Lobista lotado na Central Permanente de Licitação do governo Roseana foi exonerado após operação da PF

O lobista Luís Carlos Teixeira de Freitas – primo do presidente da OAB-MA, Mário Macieira, e sobrinho da esposa do presidente do Senado Federal, senador José Sarney (PMDB-AM) -, que atuava no cargo de Assessor Especial, Símbolo DGA, foi exonerado pela governadora do Maranhão, Roseana Sarney (PMDB), no dia 28 do mês passado.

A decisão de exonerar o primo foi tomada oito dias após a Operação Alien da Polícia Federal que cumpriu 19 mandados de Cumprimento de Medidas Cautelares e 20 mandados de busca e apreensão .

De acordo com o decreto, Luis Carlos Teixeira de Freitas era da “Comissão Central Permanente de Licitação”, pertencente ao Quadro Permanente de Pessoal do Estado do Maranhão.

O lobista é ex-presidente da Comissão Permanente de Licitação (CPL) do município de Paço do Lumiar, e tinha tentáculos no Governo da prima Roseana Sarney.

Seu pai, o médico Freitas, já falecido, irmão de dona Marly Sarney,  foi pilhado no bojo da Operação após mostrar sua habilidade com recursos oriundos de convênios com Ministérios. Abaixo a exoneração do lobista:

(Com informações do Blog do Neto Ferreira)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.