Marcelo Vieira – Política comentada e atualidades

Notícias, informações, entrevistas, reportagens e furos sobre política.

Busca em todo o site

Mais uma:prefeita de Brejo de Areia pode perder cargo e ser presa por fraude no PSF

Por Marcelo Vieira Política
 





 A prefeita de Brejo de Areia, Ludmila Almeida Silva Miranda, ao que parece apronta todo tipo de desmando no município que administra. Ela será alvo de uma investigação, onde é acusada de cometer fraude no PSF(Programa de Saúde da Família) e de nepotismo, além de outros crimes contra o erário.

Ela também é acusada de não palicar quase meio milhão do Fundeb

Caso as denúncias sejam confirmadas, a prefeita Ludmila Miranda será penalizada com a perda do cargo.  

Em quatros anos a prefeita terá desviado quase 1 milhão de reais de verbas federais destinadas ao PSF. 

 Na semana passada, o Ministério Público Federal recebeu representação contra a prefeita, acusada, entre outras irregularidades, de fraudar o PSF para beneficiar familiares(nepotismo).  

A prefeitura contratou para o quadro do PSF do município de Brejo de Areia, o médico José Miranda Almeida(marido da prefeita), o estudante de medicina, Ricardo Almeida Miranda(filho da prefeita) e o odontólogo Miguel da Costa Ribeiro (tio da prefeita).

 Marido e filho da prefeita Ludmila foram contratados para cumprir uma carga horária de 40 horas semanais. Cada um recebe salário mensal de mais de 6 mil reais, cerca de 74 mil reais por ano.

O tio leva um pouco menos, com salário de quase 4 mil reais, leva cerca de 43 mil reais/ ano, com carga horária igual de 40 horas semanais, que não  são cumpridas por nenhum deles.  

A fraude com a contratação irregular dos três parentes, desvia dos cofres públicos cerca de 200 mil reais por ano.

Ao fim do mandado de 4 anos, a prefeita Ludmila terá desviado quase  1 milhão de reais em verbas federais, o que pode resultar na perda do cargo e ainda acabar presa pela Polícia Federal.

51 comentários em “Mais uma:prefeita de Brejo de Areia pode perder cargo e ser presa por fraude no PSF”

  1. vanessa lopes miranda

    ola galera brejoarence. so lembrando o ilvo braz fio embora já faz 10 anos e o frete do coitado do chico eduardo nunca foi paco pelo funcionario dr. imundiça do mirada o bener e outro velhaco que vergonha. estou morto de encabulado com isso ater agora. mas isso e de menos. e a escola fantasma com 200 alunos em um enterio desconhecido na qual eu nunca tinha visto falar. esses corrupto já estão vencido fedendo faz e tempo. abrão os olhos povo sofrido estão sofrendo porque querem. criem com todo respeito vergonha na cara e coloquem esses bandidos dai pra fora e contem com meu apoio

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários