Manifestação em frente ao Tribunal de Justiça pede prisão do prefeito de Anajatuba

Um número expressivo de moradores da cidade de Anajatuba realizam protesto cobrando uma responde do Tribunal de Justiça, que evita mandar prender o prefeito Heldér Aragão. Cartazes são expostos pedindo aos magistrados que façam valer a Justiça.

A cobrança é resultado de toda 1ª Câmara Criminal, composta pelos magistrados Raimundo Nonato Magalhães Melo, Antonio Fernando Bayma Araujo e João Santana, optar pela suspensão, evitando julgar o prefeito da cidade, secretários e empresários – apontados como membros de organização criminosa (ORCRIM).

Em alerta com a denúncia feita sobre os desvios de verbas em Anajatuba, no Fantástico, em novembro de 2014, o prefeito da cidade, Hélder Aragão teve seus telefones grampeados pela justiça dias depois da denúncia. Assim como outros envolvidos no esquema de corrupção – Carlos Braide, ex-presidente da Assembleia Legislativa do Estado e pai do deputado estadual Eduardo Braide e o empresário Fabiano Bezerra, apontado como articulador do esquema.

O Grupo de Atuação Especial de Combate ao crime Organizado (Gaeco), encaminhou há três meses para o Tribunal de Justiça pedidos de prisões após constatar, através de quebras de sigilos telefônicos e bancários, crimes de direcionamento de contratos milionários, configurando formação de quadrilha. Em um dos diálogos interceptados, é possível perceber a preocupação do prefeito Helder em relação ao avanço das investigações. “[…] O senhor não ‘tá’ achando muito estranho a velocidade dessa investigação, com oitavas de testemunhas, pra… pra depoimentos. Né?!…”. (Blog do Neto Ferreira)

1 pensou em “Manifestação em frente ao Tribunal de Justiça pede prisão do prefeito de Anajatuba

  1. MUDANDO DE MATÉRIA OU ASSUNTO MARCELO, VAMOS FALAR QUE EM BACABAL-MA A PREFEITURA JÁ ESTÁ A QUASE DOIS MESES SEM PAGAR OS FUNCIONÁRIOS DO MUNICÍPIO, POIS SÃO OS FUNCIONÁRIOS EM ALGUMAS SECRETARIAS, É BOM SERÁ MARAVILHOSO QUE ESTE GRANDE BLOG DO MARCELO, FAÇA UMA MATÉRIA ,SOBRE, POIS PARA NÓS SERÁ DE GRANDE VALIA, E PARECE QUE VÃO PAGAR SÓ UM MÊS E O OUTRO VAI PRO BELELÉU, POIS DEPENDEMOS DESTE SALÁRIO EM DIAS PARA O SUSTENTO DE NOSSA FAMÍLIA OU SEJA NOSSAS FAMÍLIAS, POR FAVOR MARCELO FAÇA ALGO PELA GENTE.

    MOURA.
    BACABAL-MA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.