Márcio Aníbal reúne-se com diretor do DMTT

 

 

Na oportunidade o vereador tratou de questões ligadas ao transporte público municipal e sugeriu realização de audiência pública

Açailândia – No último dia 29, o vereador Márcio Aníbal (DEM), presidente da Comissão de Transportes e Sistema Viário da Câmara Municipal de Açailândia, manteve reunião com o diretor do Departamento Municipal de Trânsito e Transporte (DMTT), Iran Almeida Santos, visando discutir a situação do transporte público no município.

De acordo com o vereador, a Câmara Municipal está preocupada com o não cumprimento da contra-partida da empresa ganhadora da licitação para explorar o serviço de transporte coletivo em ônibus e micro-ônibus, principalmente na questão da construção dos abrigos nas paradas de coletivo.

“Fora essa questão dos abrigos, que é urgentíssima, ainda há a questão do terminal de integração, mas o que tem preocupado mesmo a Câmara e a Comissão é a situação das paradas de ônibus”, disse Márcio Aníbal.

Durante a reunião com o diretor do DMTT, o presidente da comissão apresentou expediente solicitando cópia do contrato firmado entre a empresa e o Município e solicitou ao órgão pressão para que a situação seja resolvida.

“Eu solicitei cópia do contrato para verificar bem o que ele reza e assim cobrar o que é devido, no entanto, a intenção da Casa não é criar atrito com a empresa ou com o Executivo e sim garantir uma melhor comodidade para os usuários do transporte coletivo e para isso é necessária pressão”, disse.

 Márcio Aníbal ainda apresentou cópia de indicação de sua autoria, esta também direcionada ao presidente do DMTT, onde trata da questão anteriormente levantada assim como a adoção de novas linhas para os bairros do município.

“Não estamos preocupados com aprazamentos ou qualquer outra questão, senão as providências para garantir o direito dos usuários do serviço, principalmente idosos, gestantes e crianças, é isso que nós queremos da empresa OAM e do DMTT.”, destacou o parlamentar.

(Wener Moraes Assessor de Imprensa da Câmara)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.