Marcos Caldas denuncia manipulação de pesquisas eleitorais no Estado

O deputado Marcos Caldas (PRB) ocupou a tribuna da Assembleia Legislativa nesta segunda-feira (29) para denunciar a manipulação do resultado das pesquisas de opinião pública, amplamente divulgadas em todas as cidades do Estado do Maranhão, durante as eleições de 2012.

O parlamentar entende que é necessário rever as pesquisas, pois elas viraram um verdadeiro comércio.  Segundo ele, tem pesquisa que no mesmo dia dá uma diferença de 10 pontos para outra, tentando manipular o resultado da eleição.

Marcos Caldas citou como exemplo o Instituto Escutec, que chegou a divulgar que existia apenas quatro pontos de diferença entre os dois candidatos a prefeito de São Luís, tentando mostrar um empate técnico que nunca existiu na capital.

Por outro lado, Marcos Caldas disse que acompanhou a amostragem de outras pesquisas, como a Exata e a Data M, e observou que os dois institutos nunca erraram e sempre divulgaram a verdade sobre a preferência do eleitorado. Caldas garante que a manipulação no resultado das pesquisas aconteceu em todo Maranhão.

“Em Magalhães de Almeida uma pesquisa divulgou que o prefeito tinha 69% e o outro candidato 20%, mas quando abriram as urnas, a diferença de um para outro foi de 400 votos. Não podemos mais aceitar essas coisas. Estão tentando ganhar eleição com informações mentirosas”, reclama.

2 pensou em “Marcos Caldas denuncia manipulação de pesquisas eleitorais no Estado

  1. O atual prefeito de Bequimão pagou a DataM para manipular o resultado. A DataM mostrou que Diniz ganharia com 56% e na hora quem ganhou foi o adversário. portanto, todas são corruptas, quem contratar é que leva vantagem.O deputado perdeu a oportunidade de ficar calado, querer mostrar seriedade da DATAM, compre me um Bode deputado. Vai procurar é trabalhar e deixar de babar prefeito.

  2. Em Santo Amaro do Maranhão pessoas relataram que os ouvidores dos institutos de pesquisas queriam saber além da opnião de voto, o nome completo, número pra contato e até número de documento!!!
    Outras pessoas relataram que os mesmos estavam acompanhados de pessoas ligadas à coligação (Santo Amaro de Novo com a força do povo)de apoio à candidata à prefeita que tem como princimpais pilares o prefeito da cidade (Francisco Lisboa da Silva) e (Ronald Sarney) supostamente irmão do presidente do Senado!
    Curioso é saber que a pesquisa foi feira pela ESCUTEC e essa é patrocinada pelo governo do estado e pela Roseana Sarney como mostra o site do próprio instituto. Encaixa-se aí a informação anterior de uma vêz que a coligação citada acima tem o apoio da família Sarney.
    Eles acabaram vencendo as eleiçôes mas vale fazer notório que houve prisão em flagrante pela prática de compra de votos, na casa de um eleitor, com os acusados foram encontrados material de campanha e uma quantia em dinheiro que seria de R$900,00 (novecentos reais) e com o eleitor foram mais R$300,00 (trezentos reais), que ele teria recebido dos acusados. Houve prisão, houve depoimento, houve B.O, e também provas como fotos da abordagem.
    Essa eleição vale???

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.