Marcos Caldas pede construção de passarela em frente à Assembleia Legislativa

O deputado Marcos Caldas (PRB) protocolou indicação na Mesa Diretora da Casa, pedindo que o prefeito de São Luís, João Castelo (PSDB), mande a Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsur) construir, com urgência, uma passarela – adequada também para a travessia de deficientes físicos – na Avenida Jerônimo de Albuquerque, em frente do prédio da Assembleia Legislativa (Cohafuma).

Para Marcos Caldas, a passarela facilitará a vida de centenas de pedestres que diariamente se deslocam do prédio da Assembleia, do Residencial Novo Tempo e da Ceasa, em direção às paradas de ônibus localizadas na movimentada Avenida Jerônimo de Albuquerque.

Segundo Caldas, o intenso tráfego de veículos, principalmente nos horários de pique, dificulta a vida dos pedestres, que esperam uma oportunidade para efetuar a travessia, correndo risco de serem atropelados. “As crianças da creche-escola Sementinha também correm risco de acidentes”, assinalou.

Além do problema do risco de acidentes, Marcos Caldas informa que durante o inverno, os pedestres ficam expostos, também, ao banho de água, arremessadas pelos veículos que transitam de um lado e do outro da pista. “O prefeito João Castelo estudará o problema com atenção e mandará construir a passarela”, acredita Marcos Caldas

 Agência Assembleia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.