Moradores denunciam Blitz Urbana por permitir construção irregular no Anjo da Guarda

Uma casa construída no meio de uma travessa que servia de via de acesso no bairro do Anjo da Guarda tem sido motivo de muita reclamação por parte da comunidade, que se senti prejudicada com a edificação irregular. O problema já se arrasta há algum tempo sem solução por parte das autoridades.

Logo assim que a construção da casa foi iniciada a comunidade entrou em contato com a Blitz Urbana da prefeitura de São Luís e solicitou uma fiscalização no local. A fiscalização só foi realizada na segunda solicitação e ficou constatado que a obra era irregular e garantiu à comunidade que as providências seriam tomadas, o que nunca aconteceu.

Sem solução, a comunidade fez um baixo assinado e se reuniu com Sr. Artur, encarregado geral da Blitz Urbana, que ficou de elaborar um parecer técnico sobre o caso. Ele também garantiu que o problema seria resolvido, mas o parecer técnico nunca saiu.

Procurado pela comunidade, o então secretário da Semu, Felipe Camarão, pediu que o Sr. Artur resolvesse o caso. Num segundo momento, o Sr. Artur mudou o discurso e informou desta vez que nada poderia fazer já que as terras onde a casa foi construída pertence ao governo do estado.

“Destaque-se também que logo no inicio da escavação para a construção, quebraram um cano de água da CAEMA (PELO MAPA DA CAEMA EXISTE SIM A TRAVESSA, COMO TAMBÉM SERVE DE ROTA), foi solicitado os serviços da CAEMA para solucionar o problema, todos nós sabemos que para cada serviço é gerado uma ORDEM DE SERVIÇO (OS), Ordem de serviço essa que sumiu, justamente a ordem de serviço daquela rua?” questionou um morador.

O que mais deixa a comunidade indignada é o fato de que no processo DIZ QUE A COMUNIDADE NUNCA SE MANIFESTOU, E QUE AS PROVAS SUMIRAM DO PROCESSO, não existe parecer técnico, não existe abaixo assinado.

2 pensou em “Moradores denunciam Blitz Urbana por permitir construção irregular no Anjo da Guarda

  1. É muito absurdo isso gente! Moro perto de onde essa palhaçada está acontecendo, e sou testemunha de que ali sempre existiu uma rua. Só que as autoridades competentes ou melhor incompetentes fazem vista grossa pra certas coisas. Nada se resolve de forma pacífica, eles querem mesmo é que o quebra-quebra se inicie. Fico revoltado com essas coisas. Será que vai ficar por isso mesmo???

  2. ja foi denuciado á blits urbana varias vezes .aqui nos apartamentos , da forquilha , defronte a garagem da 1001 , no início da estrada da maioba, existe uma área que era pra ser área de lazer do condominio, mas no entanto a mesma esta sendo invadida por aproveitadores, aproveitando a INEFICÁCIA e INOPERANCIA tanto da Blitz Urbana quanto do CREA . Já existe lava jatos , comercios já construido , de alvenaria sem a autorização do CREA , bares, restaurantes e até mesmo uma imobiliaria de pau a pique . Pergunto : a nossa área de lazer , será que nos não temos direito ? vai ficar de acordo com a casa de maria joana ? garagem particular ja construida sem a autorização do crea e os demais orgãos responsáveis ?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.