Na Bahia, sim… no Maranhão, não …

O PMDB da Bahia oficializou ontem que vai apoiar o candidato tucano a presidente da república.  O presidenciável senador  Aécio Neves (PSDB-MG) foi à salvador para participar do ato que oficializou a união das oposições numa chapa única à disputa pelo governo do estado, que tem Paulo Souto do DEM como pré- candidato a governador e Geddel Vieira Lima pré-candidato a senador pelo PMDB.

Os tucanos vão apoiar a candidatura peemedebista ao governo, em troca do palanque para Aécio Neves.

Antes mesmo de se confirmar, a  aliança baiana levou a especulações de que o acordo PSDB/PMDB poderia ser formalizado também no Maranhão, com Lobão Filho (PMDB) candidato ao governo e João Castelo (PSDB) ao Senado.

Durante discurso em Salvador, Aécio chegou a afirmar que outros estados poderão formalizar uma aliança PMDB /PSDB.   “Hoje há setores da base governista insatisfeitos com isso que está aí. A partir do que se construiu na Bahia, com a liderança de Geddel, que possamos ter parceiros do PMDB em outros estados”, acrescentou Aécio, que atacou o governo Dilma. “A omissão do governo federal na questão da segurança é criminosa. O Brasil precisa de uma política nacional de segurança pública”, disse o presidenciável tucano.

Mas, essa possibilidade foi descartada pelo pré-candidato a governador Lobão Filho que já declarou que seu palanque no Maranhão é exclusivo da presidente Dilma Rousseff (PT).

Com informações do Correio da Bahia 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.