Na posse de Aldo, Orlando é homenageado e ganha mimos

Da Folha.com

A saída de Orlando Silva do Ministério do Esporte ganhou ares de premiação. Acompanhado da mãe e da mulher, Orlando foi homenageado pelos servidores do ministério, e ganhou rosas e chocolates.

Funcionária mais antiga do ministério, Valdete Pessoa, representando os outros servidores, chamou o ex-ministro de filho e de “cidadão maravilhoso e espetacular”. Em seguida, entregou a Orlando um buquê de rosas amarelas e uma caixa de chocolate. A mulher de Orlando, Ana Petta, recebeu uma orquídea.

Antes da homenagem ao ministro, a cerimônia de transmissão, apesar de ser um evento institucional, tinha ares de um evento do PC do B, partido de Orlando e do novo ministro, Aldo Rebelo.

O presidente do partido, Renato Rabelo, discursou por nove minutos, exaltando as qualidades do PC do B, que, segundo ele, foi alvo de “uma campanha sórdida”.

Segundo Rabelo, o partido não interfere nas atividades dos ministros. Ele, que voltou a citar a ausência de provas contra Orlando Silva, disse que o ex-ministro saiu do ministério “engrandecido”.

“Orlando sai muito mais engrandecido desse processo. Ele vai levar até o fim essa questão de provar sua inocência”, disse.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.