Neto Evangelista assumirá Secretaria esvaziada

Assim que aceitou o convite do governador eleito, Flávio Dino (PCdoB), para comandar a importante Secretaria de Desenvolvimento Social, surgiram os rumores de que o deputado Neto Evangelista (PSDB)  usaria a pasta para viabilizar sua candidatura a prefeito de São Luís. O problema é que no governo Flávio Dino a Sedes  não terá mais tanta importância assim.

Matéria publicada hoje em blogs, revela que as principais ações, antes realizadas pela Sedes, serão agora de responsabilidade da Secretaria de Direitos Humanos, que passará por um redesenho durante o governo Flávio Dino.

Será ela e não mais a Sedes que irá conduzir as políticas sociais para melhoria do Índice de Desenvolvimento Humano e de participação popular nas ações do Poder Executivo. Para isso, a equipe de Flávio Dino programa uma modificação nesta pasta, que será denominada de Secretaria de Direitos Humanos e Participação Popular.

Com foco prioritário na redução das desigualdades e promoção de Direitos Humanos, a pasta será reformulada para atender o novo modelo de desenvolvimento defendido por Flávio Dino durante as eleições. Ao firmar o “Pacto pelo IDH” com movimentos sociais, Flávio se comprometeu a implantar ações ousadas de enfrentamento às desigualdades e políticas transversais para municípios com maiores dificuldades em setores de Educação, Saúde e Renda (integrantes do IDH).

Um dos motivos para essa mudança repentina, seria a indicação de um tucano para a pasta de Desenvolvimento Social, o que não foi bem aceita pelos movimentos sociais. A medida teria sido a saída mais rápida encontrada por Flávio Dino para evitar uma crise antes de assumir.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.