Neto Evangelista e Bira do Pindaré fora da disputa pela Prefeitura de São Luís em 2016

Blog do Gilberto Léda

O deputado estadual Neto Evangelista (PSDB) revelou ontem (30), em entrevista a O Estado, que todos os indicados para cargos de primeiro escalão no futuro governo assumiram um compromisso com Flávio Dino (PCdoB): nenhum deles será candidato a prefeito de São Luís.

Segundo o tucano, o objetivo é evitar o “esvaziamento da máquina” nas eleições de 2016.

“Esse acordo existe entre todos aqueles que forem confirmados como secretários, para que em 2016 não haja um esvaziamento da maquina pública e seja necessário se efetivar reformas administrativas. Meu foco agora, portanto, será nos próximos quatro anos no Governo do Estado”, disse.

Ao confirmar a existência do acerto, Evangelista, que aceitou ser secretário de Desenvolvimento Social, automaticamente declara-se fora da briga.

Outro pretenso candidato já “neutralizado” pelo governador eleito é o deputado estadual Bira do Pindaré (PSB).

O socialista foi confirmado ontem como secretário de Estado de Ciência e Tecnologia e, como aceitou o cargo, também deixa de ser candidato.

Curiosamente, a Sectec era tida como garantida para a deputada estadual – eleita deputada federal – Eliziane Gama (PPS).

A questão é: houve mudança de planos, ou a popular-socialista (também provável candidata à prefeita da capital) simplesmente não topou os termos do acordo?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.