Notícias Programação recreativa marca Dia do Idoso em Lago do Junco

A prefeitura de Lago do Junco, por meio da Secretaria de Assistência Social, promoveu um dia de lazer no povoado Lago do Pote com 58 idosos assistidos pelo Centro de Referência em Assistência Social(CRAS) do município na última quarta-feira (30), ocasião na qual celebrou o Dia do Idoso.

Na oportunidade os idosos assistidos pelo Secretaria de Assistência Social participaram de uma extensa programação recreativa que contou com banho de piscina, concurso de dança e atividades esportivas, além de almoço e lanches. “Lago do Junco é um dos poucos municípios da região que oportuniza tantos momentos de convivência sadia para seus idosos por meio de atividades acompanhadas por profissionais! São ações simples, mas que valorizam os idosos que ao se divertirem em grupo afastam-se da solidão e de outros problemas”, afirmou a coordenadora do CRAS, Vandelize Melo Moura (Vanda).

A programação especial do Dia do Idoso começou às 9h e estendeu-se até as 16h. A iniciativa integra as estratégias da Secretaria e Assistência Social e visa o acompanhamento integral dos idosos cadastrados pelo CRAS que, além do trabalho direto da assistente social, contam ainda com apoio de psicólogo e fisoterapeuta. As reuniões dos idosos assistidos pelo CRAS são gratuitas, acontecem sempre às quartas-feiras, das 13h às 17h, no Centro Comunitário.

 Sede própria

No próximo dia 25 a prefeitura de Lago do Junco irá inaugurar a sede oficial do CRAS no Conjunto Habitacional HL. Durante a inauguração está prevista a apresentação cultural do tambor de crioula formado por um grupo de idosos acompanhados pela Secretaria de Assistência Social.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.