O desabafo de Igor Lago e a ameaça de Flávio Dino às liberdades democráticas…

Blog do Marco D’Eça

Vítima do discurso “Nós contra eles”, adotado pela campanha do comunista Flávio Dino – tese segundo a qual todos que se posicionam contra ele devem ser desmoralizados e atacados pela mídia alinhada – o médico Igor Lago desabafou nas redes sociais no fim de semana.

– O “modus operandi” do fascismo sempre foi o de atingir, por todos os meios, os adversários e discordantes. Mussolini e Hitler foram antônimos da tolerância política. Stalin e o atual chefete gordinho da Coréia do Norte idem. E estamos assistindo no Brasil situações semelhantes como, por exemplo, o uso da mídia virtual para publicar matérias pseudojornalísticas com o único objetivo de atingir as pessoas sem sequer fazer uma investigação da informação, ouvir as partes envolvidas, saber profundamente dos fatos –  desabafou o filho do ex-governador Jackson Lago, rebatendo acusação da mídia alinhada a FlávioDino, de que ele era sócio de empresa que recebia da Secretaria Estadual  de Saúde – como se isso fosse um crime.

Este blog entende o sentimento de indignação de Igor Lago por que também tem sido vítima da sanha da mídia controlada pelo chefão,  que tenta desqualificar qualquer um que não reze em sua cartilha. (Entenda aqui)

E qual foi o pecado que Igor Lago cometeu contra o chefão?

Ele simplesmente declarou ao jornal O EstadoMaranhão que defendia a candidatura da deputada Eliziane Gama (PPS) por não concordar com as candidaturas alinhadas ao grupo Sarney e a do próprio chefão, que o médico entende ser “duas caras da mesma moeda”.

As agressões dos soldados do chefão surgem em blogs, redes sociais, rádios, jornais e portais de internet a cada revelação de sua personalidade, a cada crítica ás usas atitudes, como se ele estivesse acima do bem e do mal, e que fose proibido discordar dele.

– No Maranhão, os atuais baluartes de uma determinada oposição criaram uma rede virtual para caluniar e inibir a todos que não compartilhem de suas ideias e práticas políticas. Sob o véu de um antisarneísmo (logo eles!) usam o vale-tudo contra todos os que discordam e se opõem aos seus pontos de vista – afirmou Igor Lago.

E o médico, filho de Jackson Lago, termina seu desabafo com uma alerta tantas vezes já feitas também aqui neste blog:

– Fico a imaginar do que seriam capazes se chegarem ao governo do estado. Oxalá que tenhamos alternativa! – opina Igor.

Felizmente, lembra ele, o povo é maior…

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.