O peso de cada um: os que podem e os que apenas tentam

Vejam o que significa o peso de alguns deputados. Vejam a diferença que existe entre eles, dos que efetivamente podem e dos que apenas tentam. Falo dos deputados Ricardo Murad(PMDB), Tatá Milhomem (DEM), Pavão Filho (PDT) e Chico Gomes (DEM), a propósito da Proposta de Emenda Constitucional (PEC) da reeleição.

Até o momento, Ricardo Murad é o futuro presidente da Assembleia para o biênio 2011/2012. Mas precisa ficar quatro anos. Para isso depende da aprovação de uma PEC, a da reeleição.

Sem problemas. A PEC já foi apresentada pelo seu amigo, o deputado Tatá Milhomem e vai ser aprovada pela Casa sem qualquer tipo de dificuldade. Já são 25 assinaturas, o suficiente.

Voltando para a diferença entre os que podem e dos que apenas tentam, trago à memória os deputados Pavão Filho e Chico Gomes (DEM), que, em meio a um período turbulento na AL, por conta da grave doença a que foi acometido o então presidente João Evangelista(saudosa memória), tentaram o mesmo feito, sem sucesso.

Isso foi em 2008, a época, Pavão Filho na condição de vice-presidente assumiu o comando da Casa ao mesmo tempo em que tentava, sem sucesso, mudar as regras do jogo para tentar disputar a presidência.
Pavão queria mudar as regras e permitir que membros da Mesa pudessem disputar a eleição para cargos diferentes. Não conseguiu.

Sem querer desmerecer algum deles. Pavão e Chico estão na turma dos que apenas tentam, enquanto Ricardo e Milhomem pertencem aos que efetivamente podem.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.