O rentável mercado de cassação de prefeitos…

Do blog de Robert Lobato

Prefeito enrolado aquece a economia maranhense.

Esta é a conclusão que se pode chegar a partir da onda de gestores municipais que saem e voltam ao poder no Maranhão.

Não é segredo algum pra ninguém que há uma indústria, ou melhor, um ‘mercado paralelo’ que movimenta muito dinheiro nesse jogo de “cassa-não-cassa” prefeito.

Um mercado milionário que impulsiona vários setores da economia, tais como: imóveis (apartamentos luxuosos, mansões, fazendas…), carros de luxo, lojas de grifes famosas, construção civil, escritórios de advocacia etc.

Políticos, juízes, desembargadores, empresários, profissionais da imprensa, agiotas (claro!), enfim, uma rede sacana de negócios que é responsável pela existência de figuras como “Lidianes”, “Chicotes” e “Helderes” da vida.

Esse mercado inverte e subverte valores. Ninguém vale pelo que é, mas pelo que tem.Continue lendo aqui…

1 pensou em “O rentável mercado de cassação de prefeitos…

  1. Parabens caro blogueiro, é certo que as autoridades vão ignorar esse seu texto, a justiça no maranhão vive, literalmente, de olhos vendados. A exemplo está em transito um processo de cassação do prefeito de Buriti de Inácia Vaz, na região do baixo parnaiba, onde se arrasta desde a eleição e que só nesse mês ja houve três sessões de julgamento e os desembargadores pedem vista do processo. O curioso é que as datas dos julgamentos são sempre bem próximos dos repasses maiores dos municípios: dias 10, 20,30 A cidade fica uma desgraça, como está, e a desculpa é que o pessoal da justiça tá levando tudo. A última sessão foi dia 20 e a proxima será dia 1, na noite do dia 19 e manha do dia 20 era visivel a movimentação do pessoal das finanças na prefeitura. Isso são fatos e acontecem em todos os municipios.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.