Obra de convênio com a Vale é abandonada em Santa Rita

A mineradora Vale aprovou recursos da ordem de R$ 2.100.000,00 (dois milhões e cem mil reais), para projetos apresentados pela Prefeitura Municipal de Santa Rita, em 2013. Os convênios foram firmados por meio do Consórcio dos Municípios da Estrada de Ferro Carajás – COMEFC, conforme documento obtido com exclusividade pelo blog.

De acordo com as informações, o município administrado pelo prefeito Antônio Cândido Ribeiro, o Tim (PRB), teria sido beneficiado com projetos para construção de três unidades de ensino e a construção de três sistemas de abastecimento de água [poços artesianos].

Dentre as comunidades de Santa Rita beneficiadas com a construção das escolas estão os povoados de Sitio do Meio, São José do Enfezado e a Sede. Palmeiras, São Raimundo da Felicidade e Pedreiras seriam contemplados com os sistemas de abastecimento de água. No total, mais de 5 mil pessoas seriam beneficiadas com os investimentos nessas localidades.

Três anos depois, o prefeito Tim ainda não prestou contas dos investimentos. E a realidade que o blog constatou no início desta semana é de assustar. No Residencial ‘Cinco Estrelas’, por exemplo, onde deveria ser construída uma escola, não conseguimos localizar nenhum operário no local que deveria ser um canteiro. Inconclusa e sem resquício de que a obra terá continuidade, a mineradora resolveu agir por conta própria: começou a construir a escola com duas salas na referida comunidade.

Enrolado com denúncias de corrupção, o prefeito santa-ritense não consegue explicar o que fez com os recursos que deveriam beneficiar as comunidades com os investimentos frutos de convênios com a Vale. Na próxima semana o blog vai trazer mais detalhes sobre a inadimplência de convênios em Santa Rita. Aguardem!

Blog do Antonio Martins 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.