Obras da Via Expressa devem ser finalizadas até o dia 28

As obras da venida IV Centenário e da Via Expressa devem ser entregues até o final do mês de novembro, segundo a governadora Roseana Sarney  visitou as obras na tarde dessa terça-feira (21). Na ocasião, estiveram presentes o secretário de Estado de Infraestrutura, José Raimundo Frazão; da secretária-chefe da Casa Civil, Anna Graziella Costa; o chefe do Gabinete Militar, coronel José Ribamar Vieira; o senador João Alberto e os deputados eleitos Hildo Rocha e Adriano Sarney.

“Nós estamos no processo final das obras. A inauguração da Via Expressa será no dia 28 de novembro e a Avenida IV Centenário no dia 29. Essas obras vão desafogar o trânsito e melhorar a qualidade de vida das pessoas que moram na região, facilitando seu deslocamento”, disse a governadora.

A segunda etapa da Via Expressa corresponde a 6,7 quilômetros do total de 9 quilômetros da avenida. A primeira etapa, ligando o Jaracati ao Cohafuma, foi entregue em setembro de 2012. A segunda fase da obra previa a construção de quatro pontes e dois viadutos.

A obra da Avenida IV Centenário tem 3,8 quilômetros de extensão e duas pistas, divididas em duas faixas de rolamento, travessia de pedestres e ciclovia. A IV Centenário tem aterro hidráulico, um elevado de 1.090 metros de extensão e cinco encaixes: um na Avenida dos Franceses, outro na Camboa, dois na Liberdade e um na Fé em Deus. O novo corredor desafogará o trânsito das avenidas Luiz Rocha e Getúlio Vargas, criando uma alternativa de acesso à Beira-Mar e à Ponte Bandeira Tribuzi.

G1.Maranhão

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.