Onde está o trabalho de Geraldo Castro? SINDEDUCAÇÃO mobiliza trabalhadores no primeiro dia de Paralisação na capital

Cerca de 600 Trabalhadores e Trabalhadores em educação alinhados aos servidores públicos do município pararam a cidade de São Luís na manhã de hoje (24).

Os servidores saíram às ruas no primeiro dia da Paralisação de Advertência convocada pelo SINDEDUCAÇÃO e reforçada pelas demais categorias que compõem o quadro de pessoal do município.

O protesto dá-se em função da lentidão com que a prefeitura tem tratado a negociação com as entidades e membros das Comissões instaladas para negociar a Campanha Salarial de 2014 já que a Data Base das categorias já é no próximo dia 1º de maio.

De acordo com a Presidente do SINDEDUCAÇÃO, professora Elizabeth Castelo Branco, “Os trabalhadores pararam as escolas da Capital em protesto pela demora da prefeitura em implantar direitos estatutários garantidos na forma da Lei e também para garantir reajuste salarial justo aos trabalhadores.”.

O SINDEDUCAÇÃO alega que o Acordo assinado pela prefeitura ainda em 2013, garantindo a regularização funcional de todos os trabalhadores da Rede Municipal não foi cumprido durante todo o ano de 2013 e nem em 2014.

Os servidores reclamam também da falta de diálogo e certo amadorismo dos negociadores enviados pela prefeitura onde ao invés de avançar a negociação só cria mais entraves.

Na primeira rodada de negociação não foi sequer apresentada uma proposta real de reajuste aos trabalhadores, limitando-se (o Secretário) a apresentar uma proposta considerada pelos trabalhadores e trabalhadoras como “imoral”, de apenas 3% para os profissionais de educação da Rede Municipal “sem nenhuma posição concreta sobre a implantação dos nossos direitos.”, ressaltou a presidente da entidade.

“Estamos nas ruas para garantir que a educação de são Luís valorize os profissionais, mas também o próprio processo ensino-aprendizagem.”, disse a professora Francinete Moura, Diretora de Mobilização Sindical do SINDEDUCAÇÃO.

Convicção do que defendem

O SINDEDUCAÇÃO tem convicção de que o que se quer é apenas garantir aquilo que é direito dos trabalhadores. Por isso mesmo aguardam até “sexta (25), às 18:00” a proposta a ser apresentada pela SEMED quanto à implantação dos direitos estatutários da categoria.

Outra decisão acertada e já comunicada é de que a prefeitura tem até o dia 05 de maio para reapresentar nova proposta de reajuste salarial. Caso isso não ocorra, os trabalhadores da educação irão realizar Assembleia Geral da categoria no dia 09 de Maio para decidir sobre os rumos do movimento.

“Queremos estabelecer um diálogo democrático e responsável com a Prefeitura para sairmos do impasse. Por isso exigimos que o nosso PCCV seja cumprido de maneira automática sem que os trabalhadores tenham que recorrer à justiça para garantir aquilo que já é lei e que, portanto deve ser cumprido automaticamente pelo poder público.”, destacou a professora Elizabeth Castelo Branco.

Do Sindeducão 

7 pensou em “Onde está o trabalho de Geraldo Castro? SINDEDUCAÇÃO mobiliza trabalhadores no primeiro dia de Paralisação na capital

  1. Esse blogueiro além de cego e burro, ainda é cretino. Como vc tem coragem de difamar a imagem do professor Geraldo? Ele é o secretario q mais trabalha nessa gestão. É o q mais tá mostrando serviço e disso ninguém duvida.

  2. O trabalho do secretário Geraldo está comprovado desde o dia que ele assumiu a função. Isso é fato! A estruturação das escolas, a entrega de fardamento, de ônibus escolares, capacitação dos professores na Uema, contratação de mais profissionais, entre outras ações. Antes que você diga que ele não faz mais que sua obrigação, lembre como era na época de Castelo.

  3. 15 mil livros didáticos entregues para os alunos da rede municipal, 80 ônibus escolares p urbana e rural, 600 novas vagas p professores em toda a rede municipal de ensino, elaboração e apresentação do Plano Municipal de Educação (PME), 250 escolas reformadas, pagamentos de dívidas de caostelo… quer mais??? eu tenho ainda pra dizer, agor anão venha falar de quuem ta trabalhando não, Geraldo Castro o melhor secretari de educação dos ultimos 10 anos.

  4. Marcelo, o pior cego é aquele que não quer enxergar. A categoria tem todo o direito de reivindicar o seus direitos até porque essa não é uma luta exclusiva dos professores municipais. Não me lembro de ter visto aqui nenhuma cobrança de sua oarte quando das muitas paralizações de professores da rede estadual que já chegaram a ficar meses parados, ou mesmo dos policiais que foram enganados por Roseana. Os trabalhos que Geraldo tem feito na educação são bem visiveis aos olhos de toda a população: Aulas começaram na data certa, cursos de qualificação para os professores, entrega de vários onibus escolares etc etc etc. Deixa dessa tua politicagem e passa a prestar um serviço que preste para os teu leitores.

  5. Ah não!!! Fala sério senhor blogueiro!!! Como questionar de forma tão negativa o trabalho do professor Geraldo Castro??? Cara, se liga. O secretário tem feito um ótimo trabalho. Fazia tempo que a Educação Municipal não via tantas mudanças positivas assim!!! Deve ser um pequeno detalhe nessa questão dos magistérios. Como bom secretário que é, ele deve está providenciando uma conversa amigável para encontrarem um bom acordo. Então, não seja tão mal intencionado meu caro blogueiro!!!

  6. Até entendo que a luta por melhorias é válida, mas atribuir tal situação a pessoa de Geraldo astro, isso não concordo mesmo!!! O professor tem feito um ótimo trabalho pela educação de São Luís. E não falo isso apenas pelos alunos, os próprios professores estão tendo reconhecimento, valorização e incentivos para melhorarem seu trabalho.Não estou sendo afirmando que está tudo perfeito, mas pra o que era antes, na administração de Castelo, com certeza, já melhorou, e muito!!!

  7. Eles tem o direito de reinvindicar!!! Engraçado que tu não exerga as melhorias que tem ocorrido na educação, se fosse realmente profissional, tu não ficava com essas tu matérias chuas de politicagem!!! Do jeito que foi encontrado a educação municipal estava precária, só quem vive de politicagem que não exerga!!! O prefeito Edivaldo está sempre aberto ao diálogo, dessa forma sempre chega em acordo proporcionando melhorias ao funcionário!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.