Operadora de esquema no governo Zé Reinaldo, assume Secretaria de Saúde a convite de Holandinha

O prefeito de São Luís Edivaldo Holanda Júnior (PTC) derrubou hoje mais uma de suas peças do complicado tabuleiro de xadrez que se tornou sua combalida administração.

Felix Diniz, uma das apostas do prefeito para tentar minimizar o colapso da saúde municipal, deixou o cargo para dar lugar à uma experiente gestora do ramo; a vereadora Helena Duailibe (PMDB). Ela já vinha sendo cotada para assumir a Secretaria e hoje pela manhã sua nomeação foi confirmada pelo prefeito Edivaldo JR.

A experiência de Helena no Sistema de Saúde é notória por sua passagem pela Secretaria de Saúde de Estado no governo Zé Reinaldo, quando comandou um escandaloso esquema de convênios fraudulentos que contribuiu para a vitoria de Jackson Lago (saudosa memória) ao governo nas eleições de 2006 e consequentemente para sua cassação em abril de 2009.

Em ano eleitoral, a estratégia de nomear Helena foi acertada. Ela está na Secretaria certa e no momento certo. E Flávio Dino, candidato ao governo do estado, assina em baixo a indicação, mesmo sendo alguém do PMDB.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.