Oposição derrota Gleide Santos e elege presidente da Câmara de Açailândia

O vereador Anselmo Leandro Rocha (PPS) foi eleito presidente da Câmara Municipal de Açailândia durante sessão realizada na noite desta quinta-feira (27).

Treze dos dezessete vereadores que compõe o legislativo votaram na chapa encabeçada pelo parlamentar.

Os vereadores Fabio Pereira; Josely; Sarney Moreira (líder do governo na câmara) e atual presidenta, Vereadora Lenilda Costa (irmã do presidente eleito), que dão sustentação ao governo, não compareceram a sessão.

O vereador Márcio Aníbal (SDD), um dos articuladores da chapa vitoriosa, vai continuar como vice-presidente da casa. Aníbal seria o candidato natural para á sucessão da vereadora Lenilda Costa, mas um acordo proposto pelo próprio vereador, ficou decidido que o candidato seria Alselmo Rocha.

A vitória da chapa de oposição representa a independência do poder legislativo, já que essa foi a primeira vez na historia de Açailândia que um presidente é eleito sem a interferência do poder executivo.

A prefeita Gleide Santos sai derrotada e muito mais desgastada. Ela bem que tentou reverter a situação, mas de nada adiantaram suas investidas para tentar cooptar vereadores e conseguir maioria.

Os vereadores se mantiveram firmes e não recuaram diante das ofertas da prefeita Gleide Santos. O resultado foi a vitória.

Agora, a prefeita deverá se preparar para dias difíceis em sua administração.

Composição da mesa diretoria da Câmara Municipal para o Biênio 2015/2016 :

 

Presidente: Anselmo Rocha
1º vice Pre : Márcio Aníbal
2º vice Pre : Fatima Camelo
1º secretario: José Pedro
2º secretario: Pr. Vagnaldo.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.