Os crimes eleitorais de Junior Verde…

Parece que o irmão do Deputado Federal Cleber Verde, ainda não se deu conta que não é mais Superintendente Federal da Pesca e Aquicultura do Maranhão, cargo que exerceu politicamente durante três anos visando a disputa de uma cadeira na Assembléia Legislativa.

Júnior Verde, agora candidato a Deputado pelo  PRB, saiu do cargo federal que exercia para efeito de desincompatibilização no dia 03 de abril de 2014, conforme publicação do Diário Oficial da União.

Em plena campanha, Junior Verde continua usar a estrutura da Superintendente Federal da Pesca e Aquicultura afim de suas necessidades politicas/eleitoreiras.

Em seus atos políticos de campanha pelo interior do Estado, Verde vem arregimentando lideres pesqueiros e prometendo “mundos e fundos”, sempre confiando no “poder” da Superintendente e nos benefícios dos programas federais destinados aos pescadores maranhenses.

Verde pode está comentando crime eleitoral – abuso do poder político – que ocorre quando agentes públicos, como é caso de Alisson Penha, se valem da condição funcional para beneficiar candidaturas (desvio de finalidade), violando a normalidade e a legitimidade das eleições.

O caldo parece que vai esquentar, pois, o candidato a reeleição Deputado Estadual Edson Araújo que também atua no segmento pesqueiro, não está gostando nem um pouco das artimanhas do seu principal adversário político, ele promete ir pra cima de Verde.

Blog do Domingos Costa

 

1 pensou em “Os crimes eleitorais de Junior Verde…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.