Ousadia: bandidos assaltam assessora no estacionamento da Assembleia

Alexsandra Soares, assessora do deputado estadual Hemetério Weba (PV) foi assaltada na manhã desta quinta-feira (31) no estacionamento da Assembléia Legislativa do Maranhão. Ela foi seguida pelos bandidos desde a Caixa Econômica da Holandeses, onde tinha realizado um saque.  Mais dois veículos davam apoio do lado de fora do sitio Rangedor. É a primeira vez que acontece um assalto nas dependências da Assembleia.

Assim que chegou ao estacionamento a assessora foi abordada pelos bandidos que anunciaram o assalto.  Um dos assaltantes  chegou a disparar dois tiros para o alto.U m policial que faz a segurança da casa reagiu e houve troca de tiros. Ninguém foi atingindo, mas uma servidora que passava no local caiu quando tentava se esconder do tiroteio e se machucou. Efetuado o assalto os dois criminosos conseguiram fugir pelo acesso dos fundos do estacionamento.

Segundo informações repassadas ao Blog do Neto Ferreira, um dos assaltantes foi identificado pelo apelido de Kiko. Viaturas da Polícia Militar e o velado estão em diligência a procura dos assaltantes.

Segurança

Apesar do assalto, a segurança da Casa não tinha muito o que fazer diante da ousadia dos bandidos. É que os policiais que fazem a segurança da Assembleia não podem usar armas de fogo, está previsto em lei. Os acessos são controlados por civis, exceto no acesso da frente que conta com a presença de um militar.

Com o episódio, o presidente da Casa deve se reunir com o gabinete militar para discutir a segurança da casa e tomar as providências necessárias.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.