Pai filmado agredindo crianças é libertado e ameaça filho de morte

Família pagou fiança de R$ 1.000 e pai foi libertado de cadeia em Registro. Por segurança, adolescente responsável pelo vídeo está com parente.

Do G1

O pai que espancou dois meninos de 7 e 8 anos em Registro, no Vale do Ribeira, interior de São Paulo, ameaçou de morte o filho adolescente que filmou a agressão, informou nesta quarta-feira (18) a polícia. O jovem de 17 anos ficou indignado com os chutes e empurrões desferidos contra os irmãos.

Segundo o delegado João Amarildo Valentin da Costa, titular da Delegacia da Mulher de Registro, onde o caso foi registrado, o suspeito – um lavrador de 39 anos – ficou preso de sábado (14) até terça (17) na cadeia da cidade. Ele foi indiciado por violência doméstica. “Parentes pagaram fiança de R$ 1.000 e [o suspeito] foi solto”, afirmou.

Por segurança, o filho responsável pela agressão está morando com um parente da mãe. Os outros garotos foram levados ao Conselho Tutelar, que os encaminhou para um abrigo. “Agora eles receberão acompanhamento psicológico”, disse a conselheira tutelar Maria José Estonoga.

A conselheira acrescentou que os garotos tiveram de ser levados para um abrigo porque a mãe deles os abandonou há três anos. “Esperamos que com a divulgação do vídeo ela volte para as crianças.”

Agressão

Os meninos foram espancados no sábado, no quintal da casa onde moram, na zona rural de Registro. O vídeo feito pelo irmão mais velho mostra o pai gritando e dando chutes na barriga e nas costas de um dos meninos. A criança se encolhe e leva mais chutes. O pai chama então o outro filho e começa a gritar. Ele pega a criança e com força a joga no chão.

O adolescente mostrou as imagens para um tio, que encaminhou o material para a polícia. No mesmo dia, o lavrador foi preso.

Ainda no sábado, as crianças foram levadas até a conselheira tutelar Maria José. Ela afirmou que os dois estavam muito assustados. “O mais velho [de 8 anos] reclamava de dor nas costas e estava com um galo na cabeça.”

A polícia já pediu a prisão preventiva do lavrador – que é considerado um homem violento. “Ele é muito conhecido no meio policial da cidade. Tem passagem por receptação, agressão, porte ilegal de arma. Já ficou várias vezes preso”, acrescentou o delegado. Segundo as investigações, o pai bateu nos filhos porque eles não queriam comer.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.