Pesquisa deve decidir candidato da oposição para prefeito de Açailândia

Os partidos do grupo de oposição ao prefeito Ildemar Gonçalves (PSDB) esperam por uma pesquisa encomendada pelo Governo do Estado do Maranhão que servirá de base para uma série de decisões.

A pesquisa realizada há alguns dias está em fase de compilação de resultados e subsidiará os partidos do grupão para decidir quem deve formar chapa de prefeito (a) e vice contra o candidato da situação nas eleições de Outubro.

A pesquisa também servirá como indicativo e permitirá que ações políticas sejam levadas a cabo até a data da decisão, quando se formará uma coligação partidária de onde sairão as chapas proporcionais, além da majoritária.

Com a saída de Gleide Santos do páreo, por conta de sua situação jurídica complicada, três nomes figuram como os mais prováveis como candidato a prefeito. São eles: o suplente de deputado Sérgio Vieira, o vereador Juscelino e o ex-prefeito Jeová Alves.

Nessa disputa, o que te menos chance é o ex-prefeito Jeová Alves. Derrotado na cadeira em 2004 pelo atual prefeito Ildemar Gonçalves, Jeová se aliou ao seu adversário com a intenção de agora ser o indicado do prefeito. Como isso não aconteceu, Jeová retorna ao grupo que abandonou querendo novamente ser o candidato a prefeito. Sem a confiança do grupo, o ex-prefeito é praticamente carta fora do baralho, terá que se contentar apenas em contribuir e garantir uma Secretaria para trabalhar, caso a oposição saia vencedora.

Com Jeová praticamente sem chance, a disputa deve ficar entre o dr. Sério Vieira e o vereador Juscelino. Nas eleições de 2010, o vereador o deputado estadual mais votado na cidade, enquanto dr. Sérgio Vieira foi o segundo mais votado.

Apesar do bom desempenho de Juscelino para deputado, ele não tem tanta credibilidade e os aliados olham com desconfiança, uma vez que ele já teria sido o responsável de ter contribuído para a queda do então prefeito Deusdedith Sampaio.

Nesse cenário, o nome mais cotado passa a ser o do suplente de deputado dr. Sérgio Vieira. Jovem, sem telhado de vidro na política e advogado de nome reconhecido na região, dr. Sérgio Vieira pode ser o nome que mais reforce o discurso de mudança para Açailândia.

Com informações de Wiltom Lima

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.