Pesquisas apontam favoritismo de Eliziane em São Luís…

Blog do Marco D’Eça

Nenhum outro nome tem hoje tanta densidade eleitoral na capital maranhense quanto o da deputada Eliziane Gama (PPS).

Todas as pesquisas já realizadas na capital maranhense sobre a sucessão do prefeito Edivaldo Júnior (PTC) – algumas delas encomendadas pelos próprios aliados do prefeito – apontam Eliziane com mais de 50% das intenções de votos, índice quase três vezes maior que os de Holandinha.

Deputada federal mais votada do Maranhão e da história de São Luís, a parlamentar supera em popularidade até mesmo figurões da política, como a governadora Roseana Sarney e o ex-secretário Luis Fernando Silva, nomes cotados para a disputa pelo PMDB.

A vantagem de Eliziane  Gama em relação à eleição de governador é que a deputada não tem nada a perder entrando na disputa: mesmo perdendo a eleição de 2016, ela reunirá cacife significativo para a disputa de 2018, como candidata à reeleição ou mesmo a um cargo majoritário, de senadora ou governadora.

É com esta tranquilidade eleitoral no horizonte que a deputada trabalha; e também por isso tem sido assediada por aliados de Holandinha, para desistir das eleições municipais em troca da consolidação de seu nome para 2018.

Consolidação que ela já tem por si só.

Basta saber administrar o potencial…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.