PM preso em Anapurus pelo roubo a equipe do Fantástico presta depoimento em SL

Prestou depoimento nesta segunda-feira (21), na Superintendência de Polícia Civil do Interior (SPCI), o cabo da Polícia Militar, Raimundo Silva Monteles, o ‘Tatá’, preso na última sexta-feira (18), suspeito de envolvimento no roubo à uma equipe do Fantástico, da Rede Globo de Televisão na cidade de Anapurus, na quinta-feira (17).

Numa emboscada armada por sete pessoas, jornalistas tiveram equipamentos e imagens comprometedoras levadas. A equipe preparava matérias que trazem à tona esquemas de desvios de dinheiro no interior do Maranhão. Relembre o caso aqui.

O PM preso, é sobrinho e segurança particular da prefeita Tina Monteles. O grupo político dela e de mais três prefeitos, são os principais suspeitos de tentarem calar a imprensa.

depoimento de Raimundo Silva Monteles durou cerca de duas horas, mas as informações não acrescentaram muito às investigações. Ele confessou ter ido ao local do crime, mas não sabia do que se tratava.

“Ele respondeu às nossas perguntas de forma muito vaga. Nós o chamamos aqui porque queríamos mais detalhes, como o nome dos outros envolvidos e quais foram os carros utilizados por eles, mas nenhuma resposta dele esclareceu esses questionamentos”, disse o delegado Jair Lima de Paiva, Superintendente de Polícia Civil do Interior (SPCI).

Testemunhas confirmaram que foi o PM quem pegou o equipamento da equipe. “Com isso, já é possível presumir que ele não estava tão inocente assim nessa história”, disse o delegado.
A Polícia Civil que conta com apoio da Polícia Federal, estuda todas as possibilidades dando sequência às investigações, mas por enquanto, mesmo com todos os indícios, ainda é preciso provar os fatos.

Policiais trabalham agora para localizar o equipamento roubado e prender os foragidos envolvidos no crime.

Além do cabo Raimundo Monteles, mais seis pessoas estão envolvidas diretamente na emboscada. Três já foram identificados (Jairo Lisboa de Sousa, Agnaldo Rodrigues Alves e Manoel Francisco Monteles Neto) e estão com mandado de prisão preventiva expedido pela Polícia Civil. Os outros três, que ainda não foram identificados, são considerados foragidos.

Blog do Luis Cardoso

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.