Prefeita de Brejo de Areia é acusada de não aplicar quase meio milhão do Fundeb

A prefeita do município de Brejo de Areia, Ludmila Almeida Silva Miranda, é acusada pelo Sindicato dos Trabalhadores e Servidores Públicos do município, de não repassar aos professores os 60% , cerca de R$250 mil dos mais de R$ 400 mil depositados na conta do Fundeb da prefeitura. O recurso é oriundo do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação Básica(Fundeb) e parte dele é para o programa de Valorização do Magistério.

Sentindo-se lesado, o Sintrasep/BA protocolizou ontem(11), no Ministério Público Federal, ofício tornando público o posicionamento da prefeita Ludmila Miranda de não transferir o recurso dos professores.

No bojo do ofício, o sindicato também solicita ao MPF que fiscalize os recursos no município e que promova uma ação de improbidade administrativa contra a prefeita Ludmila Miranda, sobre tudo pela não aplicação dos 60% dos recursos do Fundeb na valorização dos profissionais do magistério.

Segundo o presidente do Sindicato, Augusto Clésio Varão Marinho, a classe solicitou, sem sucesso, no dia 11 de fevereiro deste, através de ofício, que a prefeita efetuasse o rateio do recurso recebido pela prefeitura através de abono com percentual mínimo de 60 % do recurso para valorização do magistério, de acordo com consulta formulada pela Famem junto ao TCE.

 Ainda de acordo com Augusto Clésio, outro ofício foi encaminhado à prefeita e mais uma vez ela não atendeu a solicitação do Sindicato. Diante da recusa, a classe encontrou razões para acreditar que a prefeita não teria o interesse de realizar o repasse dos recursos a que a categoria tem direito.

Veja abaixo demonstrativo:

5 pensou em “Prefeita de Brejo de Areia é acusada de não aplicar quase meio milhão do Fundeb

  1. Caro carlos só gostaria de saber em qual unidade escolar ela trabalha e porque uma pedagoga resistiu tanto em aceitar o Plano de Cargos e Carreiras dos Servidores da Educação? pois foi necessário muita pressão nossa pra que isso acontecesse. Gostaria ainda que nos citasse quais obras ela tem feito no município…
    Uma uma pergunta não quer calar: Por quer será então que esta gestora que você julga tão honesta não vem prestando contas ao TCE-MA?
    Infelizmente muito ainda há a ser revelado em relação a nossa gestora.
    Luiz Carlos da Cunha Freire

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.