Prefeitura de Santa Inês realiza congresso técnico para jogos escolares


 A parceria Secretaria Municipal de Educação e Departamento de Esportes da Prefeitura de Santa Inês realizou na manhã da última sexta-feira, o Congresso Técnico dos Jogos Escolares de Santa Inês, versão 2015. O encontro reuniu diretores e responsáveis pelos setores de esportes das escolas da zona urbana e também dos povoados do município.

O Congresso Técnico é o momento de apresentar a lista das categorias que serão disputadas; explicar sobre o regulamento, checar documentação e tirar as últimas dúvidas a respeito dos Jogos, que prometem ser dos melhores já realizados em Santa Inês.

De acordo com o diretor do Departamento de Esportes da Prefeitura, Edeilson Oliveira (Gafanhoto), este ano 34 escolas participarão desta que é a 27ª versão dos jogos em Santa Inês. “Teremos cerca de 1.800 atletas participando em várias modalidades. Para isso, temos todo o apoio da Prefeitura, através do prefeito Ribamar Alves”.

Participando da coordenação dos Jesi, o diretor-adjunto de Educação, Luís Silva, explica que pela primeira um povoado sediará partidas dos jogos. “Estaremos descentralizando algumas modalidades, onde teremos o povoado São João dos Crentes como sede regional da zona rural”, enfatizou ele.

O prefeito de Santa Inês, Ribamar Alves, diz que a valorização do esporte nos bairros e principalmente nas escolas está no seu Plano de Governo. “Por isso não abrimos mão de realizar os JESI, dando todo o suporte necessário tanto na zona urbana como nos povoados. Pois entendemos que a escola tem uma participação fundamental na vida dessas crianças e o esporte praticado com disciplina só engrandece esse processo”, ressalta o prefeito Ribamar Alves.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.