Prefeitura de São Luís reinicia cadastro de sorteados no Minha Casa Minha Vida

A Prefeitura de São Luís iniciou nesta terça-feira (31) e prolonga até o dia dez de fevereiro o novo prazo de cadastro para os sorteados no Programa Minha Casa Minha Vida. Muitas famílias ainda não apresentaram a documentação necessária para dar início ao processo de contrato do imóvel. A última chamada aconteceu nos meses de novembro e dezembro do ano passado.

 A nova convocação é para todos os sorteados dos grupos I e II, onde estão inscritos idosos responsáveis pela renda da família, famílias com pessoas com deficiência, famílias remanejadas de área de risco e na condição de aluguel social, além de famílias residentes em área de risco. Os excedentes sorteados em qualquer desses grupos também devem comparecer aos postos de atendimentos, munidos de documentação. Os postos de atendimento funcionarão no horário das 8h às 17h.

 As famílias que já possuem o NIS (Número de Identificação Social), que é o mesmo número do cartão do Bolsa Família, devem procurar a Escola de Gestão e Governo do Município (Eggem), no bairro do Renascença, munidas de cópia do NIS, CPF, certidão de nascimento ou casamento e declaração de união estável.

 Já as famílias que não contam com o NIS precisam se dirigir até a Secretaria Municipal da Criança e Assistência Social – Semcas (Anexo na Rua da Palma, Centro, em frente à Praça Benedito Leite) ou aos CRAS (Vicente Fialho, na Rua Laerte Santos nº 310/ Cidade Operária, na Avenida Oeste Interna, s/n – próximo ao Supermercado Mateus/ Vila Bacanga, na Rua João Castelo, nº 20 – Próximo ao Liquigás), levando original e cópia do CPF, certidão de nascimento ou casamento, RG, carteira de trabalho e previdência social, comprovante de endereço, certidão de nascimento dos filhos e declaração da escola na qual os filhos estudam, para que seja feito o CadÚnico (Cadastro Único para Programas Sociais) e, assim, adquirirem o NIS, que é a condição prévia para contrato com a Caixa Econômica Federal.

 Cadastro – O CadÚnico – gerado 24 horas após solicitação – é um instrumento que identifica e caracteriza as famílias com renda mensal de até meio salário mínimo por pessoa ou de três salários mínimos no total, possibilitando conhecer a realidade socioeconômica das famílias e estudar formas de acesso a serviços públicos e programas sociais.

 “Apesar de se estar fazendo uma reconvocação, não há motivo para correria, pois o atendimento está organizado através de senhas e as pessoas passam por uma triagem para facilitar o processo”, assegurou Ana Célia, assessora técnica da Secretaria Municipal da Criança e Assistência Social (Semcas).

 O sorteio das 8.702 unidades destinadas à capital maranhense aconteceu no dia 27 de julho de 2011, no Multicenter Sebrae. As unidades habitacionais sorteadas ficam nos residenciais Pitangueiras (864 apartamentos); Nova Aurora (1.440 apartamentos); Sítio Natureza (1.199 casas); São José (247 casas e 960 apartamentos); Recanto Verde (992 casas) e Ribeira (3.000 casas).

2 pensou em “Prefeitura de São Luís reinicia cadastro de sorteados no Minha Casa Minha Vida

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.