Prefeitura interditará Av. dos Africanos para obras do Canal do Coroado a partir desta quarta-fei​ra (31)‏

NOTA

A Prefeitura de São Luís informa que interditará, a partir desta quarta-feira (31), o trecho da Avenida dos Africanos, sentido Rodoviária/Centro, localizado nas proximidades da reserva do Exército, por conta da obra de ampliação e retificação do Canal do Coroado.

De acordo com o engenheiro responsável pela obra, Joaquim Monteiro, da Santa Cruz Engenharia, os serviços de travessia do canal pela via devem durar, aproximadamente, 30 dias, o que deixará o trânsito mais lento no local. Uma faixa de 200 metros será interrompida temporariamente.

O primeiro lado será interditado no sentido Rodoviária/Centro por duas semanas. Os condutores de veículos terão que pegar um desvio nas imediações da barreira eletrônica, situada na avenida. Passada essa etapa, o mesmo serviço será feito na mão contrária, no sentido Centro/Rodoviária.

Os desvios da parte da via, que ficará livre, serão coordenados pela Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte (SMTT), que estará disciplinando o tráfego no local até o final dos serviços. A empresa responsável pela obra realizou, nesses últimos dois dias, a sinalização para o desvio no sentido Centro/Rodoviária. De acordo com o projeto executivo, o Canal do Coroado será ampliado até o Rio das Bicas.

Para isso, é necessário realizar a ampliação do canal passando pela Avenida dos Africanos. A obra de ampliação e retificação do Canal do Coroado faz parte do Programa de Recuperação Ambiental e Melhoria da Qualidade de Vida da Bacia do Bacanga e visa beneficiar 15 mil pessoas de bairros adjacentes ao Canal, entre Coroado, Filipinho e João Paulo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.