Prefeitura revitalizou carnaval de Cururupu

 

O carnaval em Cururupu este ano voltou às suas origens: a melhor folia momesca da Baixada. Cururupu foi, durante anos e anos, a sede do segundo melhor carnaval do Maranhão, perdia apenas para São Luís.

Nas últimas décadas, a festa já não atraía mais os foliões, nem mesmo os filhos da terra que residem em outras cidades maranhenses.

Agora em 2012, o carnaval de Cururupu começou a resgatar a sua era de glória. Reuniu milhares de pessoas em clubes, nas ruas, praças e avenidas do município.

O carnaval teve início no dia 17 deste mês após a inauguração da reforma da rodoviária de Cururupu pelo prefeito Junior Franco.

A abertura foi feita na praça da Matriz, por trás da nova rodoviária. Milhares de pessoas se concentraram no local. No mesmo instante em que dezenas de ônibus adrentavam à cidade.

Na mesma noite, o maior clube da cidade abria suas portas para o Baile  Municipal de Fantasias. A prefeitura investiu pesado para revitalizar o carnaval de Cururupu.

Já no dia seguinte, no sábado de Zé Pereira, enquanto mais ônibus iam chegam à cidade lotados, nas praças e ruas começa a aglomeração de brincantes. A exemplo das décadas gloriosas, o carnaval de Cururupu, pelo visto, voltou a ser o que era.

(Do blog do Luis Cardoso)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.