Pupilo de Flávio Dino vira desgosto para os servidores de São Luís

Do Blog do Neto Ferreira

Desgosto total. É dessa forma que os servidores enxergam o pupilo do Flávio Dino em São Luís, o prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PTC). Os servidores andam chateados pelo não atendimento da pauta de reivindicações encaminhada pelas entidades representativas desta categoria que apresentaram proposta de reajuste salarial de 18.5 % para o ano de 2014.

Este percentual é relacionado à reposição da inflação do período, recomposição de perdas salariais anteriores e a garantia de ganho real sobre os salários dos trabalhadores e trabalhadoras. A contra-proposta de apenas 3% feita pela prefeitura foi rejeitada pelas entidades sindicais que a consideram muito abaixo do que é pedido na pauta de reivindicações.

A postura por parte da prefeitura de São Luís reflete um descompromisso com a valorização dos servidores municipais. Na luta pelos servidores estão a Asismu, SINFUSPSL SINDACS, SINDTRANSITO, SINFUSP, ASISMU, SIGMEMMA, SEEMA e SINDEDUCAÇÃO.

A insatisfação dos servidores é tão grande que o índice de reajuste salarial solicitado, que é de 18,5%, representa apenas a metade da inflação do período e não traz ganho algum.

Represenantes das categorias afirmaram ao Blog do Neto Ferreira que o prefeito de São Luís precisa colocar na prática discurso de valorização dos servidores públicos municipais.

3 pensou em “Pupilo de Flávio Dino vira desgosto para os servidores de São Luís

  1. Ao meu ver, as coisas devem ser conversadas e ajustadas de acordo com as demandas da prefeitura. O que o pessoal não entende seja talvez o fato de que as coisas não acontecem do dia pra noite. Prato cheio pra blogueiro.

  2. Não vejo desgosto nenhum no caso apontado por D’eça que pelo menos teve o trabalho de escrever um texto com articulações para sustentar a continuidade do grupo Sarney no poder. Já você meu caro, está só no Ctrl C e Ctrl V.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.