Relação estremecida…

Chiquinho e Gleide nos bons tempos de aliados

A relação entre o deputado federal Chiquinho Escórcio e a candidata a prefeita de Açailândia, Gleide Santos, anda estremecida. Antes, aliados de primeira hora, hoje, os dois estão de litígio e não se falam já faz algum tempo.

O motivo do rompimento teria sido causado pelo deputado, que não teria cumprindo acordo políticos entre as partes. Aliás, Escórcio tem cultivado a fama de não cumprir acordos na região, com exceção de Imperatriz, onde passou a se dedicar pela reeleição de Madeira.

Gleide Santos quase sempre contou com o apoio de Escórcio para fazer política em Açailândia e reforçar seus pleitos junto ao grupo Sarney. Sem ele, agora ela tem ao seu lado apenas o deputado Hélio Soares, que já não goza mais da mesa força, diga-se de passagem.

A birra entre os dois acontece justamente num momento delicado para Gleide, que tem sofrido grande pressão para abrir mão da disputa em Açailândia, após ter sua candidatura indeferida pela justiça eleitoral.

A própria Roseana já teria acordado, numa passagem pelo município, que caso fosse indeferida, Gleide seria substituída. Mas ela não quer largar a chance de ser candidata mais uma vez, nem que para isso tenha que perder mais uma vez, a terceira caso aconteça.

2 pensou em “Relação estremecida…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.