Resumão da semana

Coluna de notas com as notícias mais relevantes que circularam nas mídias especialistas em política durante a semana.

Qual delas tem razão?

-As últimas pesquisas sobre a sucessão presidencial virou um verdadeiro desencontro de números. Enquanto a Vox Populi mostra uma diferença de 8 pontos para Dilma, com 41% contra 33% de Serra, o Datafolha indica um empate técnico, com 37% para Dilma e 36% para Serra.

Pesquisa Escutec começa a circular a partir das 17h:

– O jornal O Estado do Maranhão publica na edição de domingo (que começa a circular às 17h de hoje ) o resultado da pesquisa Escutec com os números para governador do Maranhão.

– o blog já deus sua posição em relação ao resultado da pesquisa: qualquer seja os números o impacto no eleitor será negativo para Roseana Sarney.

Fufuca não articulou bem seu plano B:
Dos deputados impugnados pelo Ministério Público EleitoraL(MPE), que decidiram lançar os filhos como candidatos em seus lugares, a situação mais complicada é a do deputado Fufuca. O seu filho André Fufuca está no PSDB, onde para sonhar com uma vaga na Assembleia precisará de pelo menos 35 mil votos. Apesar das dificuldades, Fufuca tem certeza na eleição do filho.

Eleição do filho será mais fácil que a do pai:
-Situação confortável é a do deputado Lima, que lançou o seu filho, Lima Neto (PMN) numa chapa onde a votação para conseguir se eleger é bem mais baixa. Lima que trabalhava para ter na faixa de 35 a 40 mil votos só vai precisar de uns 25 mil para eleger o filho.

João Alberto diz que Zé Reinaldo está desesperado:
-O vice-governador e candidato a senador João Alberto (PMDB) ficou irado com as notícias de que ele teria desistido de sua candidatura. Na terça-feira, 21, ele apresentou sua defesa ao TRE contra a impugnação de sua candidatura, no dia anterior ele disse ao blog do jornalista Décio, que essas noticias não passavam de factóides criados pelo também candidato ao Senado, José Reinaldo Tavares. Para João Alberto, Zé Reinaldo está desesperado.

Com dificuldades na campanha:
– O deputado Alberto Franco(PSDB) anda meio cabisbaixo nessa campanha. É que os boatos são fortes de que ele teria perdido lideranças importantes em vários municípios, como Açailândia , São José de Ribamar e na grande São Luís.

– Para correr atrás do prejuízo, Franco teve que injetar alguns reais na sua campanha. Para isso ele já teria se desfeito de alguns bens, como apartamentos , casas e terrenos. Até o posto da Cocoma ele já teria entregado.

As futuras deputadas:
-Segundo um blog local, a bancada feminina na Assembleia Legislativa deve se fortalecer com a reeleição de todas as deputadas e ainda com a chegada de pelo menos três novas parlamentares.

-Entre elas: Vianey Bringel, mulher do prefeito de Santa Inês, Roberth Bringel. O blog do Marcelo foi o primeiro a chamar a atenção sobe a força eleitoral de Vianey Bringel, que segundo o blog deve alcançar uma votação expressiva, entre 40 e 50 mil votos. Ela é cotada como a mais forte entre os estreantes desta eleição.

-Além das já deputadas, Graça Paz (PDT), Eliziane Gama (PPS), Gardênia Castelo(PSDB) e Cleide Coutinho (PSB), a nova bancada feminina terá ainda , Vianey Bringel (PMDB), Francisca Primo e Fransúila Soares (ambas do PT).

A concorrência que se cuide, Alessandro vem ai !!!

Depois de muito estica e puxa, a Justiça decidiu libertar o empresário Alessandro Martins. Solto, Alessandro agora deve correr para cumprir sua promessa de continuar vendendo carros e reassumir a posição de 1º lugar em vendas. Também companheiro desse jeito sem pagar uma roela de imposto fica mais fácil!”!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.