Ribamar comemora aniversário e população recebe dezenas de obras

A administração do prefeito Gil Cutrim (PDT) organizou uma vasta programação, composta de inaugurações de várias novas obras, para comemorar o aniversário de 63 anos de emancipação política e administrativa do município de São José de Ribamar.

A maratona de trabalho, cuja programação está disponível no www.sjr.ma.gov.br, terá início na segunda-feira (21) e se estenderá até o dia 25. Serão entregues ao povo ribamarense novas Unidades Básicas de Saúde, Creches Municipais, Centros de Referência da Assistência Social, obras de pavimentação, uma unidade do Procon, espaços de lazer e prática esportiva, dentre outras.

A programação terá início às 15h com a inauguração da Creche Municipal do Nova Aurora, unidade de ensino que atenderá 120 crianças desta região da cidade com idade variando entre 03 a 05 anos. Em seguida, Gil Cutrim lançará, no Viva Bom Jardim, na zona rural do município, o programa “Compromisso com a Moradia Rural”, iniciativa realizada em parceria com o Governo Federal e que beneficiará agricultores familiares com a construção de 500 novas habitações nos polos e Cidade Nova/Itapari; Bom Jardim; São Paulo; Monte Alegre; Piçarreira; São Bráz Macado, Andiroba eGuarapiranga.

Na terça pela manhã, será lançado o programa “Compromisso Contra as Drogas”, na Escola Municipal Liceu Ribamarense I. À tarde, serão inauguradas a nova Escola Municipal do Parque Vitória, cuja infraestrutura foi totalmente revitalizada, e a Praça da Juventude do bairro, importante equipamento público que oferecerá mais lazer e entretenimento aos moradores da chamada região limítrofe.

Na quarta-feira, às 10h, a população será beneficiada com a inauguração da primeira unidade do Procon de São José de Ribamar, que funcionará na Central da Cidadania (Agência do Trabalho), localizada na sede do município, oferecendo serviços de proteção, amparo e defesa dos interesses do consumidor. No período da tarde, Gil Cutrim entregará a Creche Municipal do Novo Miritiua, que também atenderá 120 crianças.

Na quinta-feira (24), dia no qual o município festeja seu aniversário, a maratona, no período da manhã, será marcada com as inaugurações da Creche Municipal, da Unidade Básica de Saúde e do Centro de Referência da Assistência Social do Turiúba.

À tarde, ocorrerá desfile estudantil na Avenida Gonçalves Dias, principal da sede, seguido de culto ecumênico e tradicional corte do bolo na Praça da Matriz.

A partir das 21h, será realizado, na Praça do Cruzeiro, grande show cultural com a Banda Dois Corações, DJ Igor Garcez e apresentação do cantor sertanejo Matheus Fernades, do Ceará.

Mais obras – Na sexta-feira, a programação será finalizada com o lançamento, no período da manhã, do Plano de Prevenção de Acidentes de Trânsito, seguido de bliz educativa.

Também serão inauguradas obras de pavimentação de vias do bairro Parque Florêncio.

À tarde, os moradores do Residencial Nova Terra receberão uma Unidade Básica de Saúde e um Centro de Referência da Assistência Social.

1 pensou em “Ribamar comemora aniversário e população recebe dezenas de obras

  1. E a avenida do Socorrão II?
    Quando o prefeito vai criar vergonha na cara e asfaltar, não é favor, é obrigação! Uma tremenda falta de respeito com a população e principalmente com as pessoas que vão de ambulância em busca de socorro…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.