Ribamar que nada, os tucanos querem é São Luís…

A chegada do ex-prefeito de São José de Ribamar, Luís Fernando Silva, no ninho tucano, agitou o meio político, sobretudo com relação à sucessão municipal de São Luís. A imprensa especializada não perdeu tempo e já disparou o resultado de uma pesquisa com o cenário atual dos possíveis  candidatos para 2016.

Segundo esse levantamento, que se encontra nas mãos  de lideranças políticas, a deputada federal Eliziane Gama (PPS) segue na liderança com 48% das intenções de votos e dependendo do cenário com chances de vencer logo no 1º turno. O prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PTC)  aprece em segundo com 20 pontos percentuais, seguido de perto pelo mais novo tucano Luís Fernando com 17 %.

Quando circulou a notícia de que Luis Fernando trocaria o PMDB pelo PSDB, percebeu-se que esse seria o nome para disputar a prefeitura de São Luís. Para evitar crises, os tucanos trataram de dizer que LF poderia ser o candidato a prefeito de São José de Ribamar, onde foi considerado o melhor prefeito do Maranhão. O difícil é acreditar que um nome como o de Luís Fernando se filie num partido como o PSDB para ser candidato a prefeito numa cidade onde já comandou, quando se tem diante de seus olhos a capital maranhense.

E uma declaração do presidente da tucanada maranhense, Carlos Brandão, mostra exatamente que o alvo é São Luís.   “Nós estamos nos preparando para ter uma candidatura própria em São Luís, assim como em vários municípios”, afirmou ele, em entrevista ao jornalista Diego Emir.

Ainda durante a entrevista, Brandão descarta a possibilidade de uma canditura do ex-prefeito e deputado federal João Castelo ou de sua filha, Gardeninha. Ele diz ainda que neto Evangelista tem um acordo com o governador Flávio Dino para não sair candidato. Os outros nomes apresentados pelo presidente é o do suplente de senador, Pinto Itmaraty e do deputado estadual Sergio Frota. dois nomes sem peso para representar um partido do tamanho do PSDB.

Diante dos fatos e do que está apresentado, fica claro que a filiação de Luís Fernando, faz parte do projeto tucano de disputar a sucessão de Holanda Júnior em 2016. E essa história de candidato a prefeito de Ribamar faz pate apenas do plano B. E são as pesquisas que irão apontar qual plano seguir.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.