Ricardo Murad não tinha como deixar a SES para disputar uma reeleição…

Quando o secretário de Saúde – e hoje também titular da Segurança- Ricardo Murad anunciou que não seria mais candidato a reeleição muita gente ficou sem entender. Em seu lugar, ele pretende eleger a filha, Tatiana Murad.

Mas, o pedido de afastamento do supersecretário, feito pelo Ministério Público no último dia 4, por improbidade administrativa, talvez explique e seja apenas um dos motivos que levaram Murad a desistir de sua reeleição garantida de deputado estadual.

A medida foi tomada após vários casos de descumprimento das ordens expedidas pelo Juízo da Fazenda Pública de Imperatriz, o que demonstrou a omissão ímproba do secretário.

Ricardo Murad é quem comanda o programa “Saúde é Vida” do governo do estado, que prevê a construção de 70 hospitais espalhados pelo Maranhão.

Com apenas metade dos hospitais entregues, o programa Saúde é Vida está mergulhado em denúncias de corrupção. A oposição na Assembleia cansou de denunciar casos envolvendo supostas licitações fraudulentas e desvio de recursos.

O caso mais emblemático da suposta corrupção no programa Saúde é Vida é a reforma do Hospital Carlos Macieira, que até hoje não foi concluída e já dura quase 4 anos.

Além dos problemas no Programa Saúde é Vida, Ricardo administra pessoalmente outros assuntos da SES, que envolve contratos com empresas e convênios com municípios de todo o Estado. Sem contar a parte política.

A decisão de permanecer na SES, talvez não tenha sido uma escolha e sim uma necessidade do secretário Ricardo Murad. É ele e só ele, que tem verdadeiramente conhecimento do que acontece hoje na pasta.

Sair e deixá-la sob a responsabilidade e outrem seria o mesmo que entregar a chave da “caixa preta da saúde do estado”. A coisa é tão seria que o secretário não confiou a missão nem aos aliados mais próximos.

E pior de tudo, sabedor das chances de uma vitória de Flávio Dino, Ricardo teme que toso os podres da SES sejam revelados , também por isso ele precisa ficar até o final do governo, para independente de quem vença as eleições não fique nenhuma ponta do lado de fora.

Mesmo assim, se o governador for Flávio Dino, Ricardo estará em maus lençóis.

2 pensou em “Ricardo Murad não tinha como deixar a SES para disputar uma reeleição…

  1. COMO DIZ O SECRETARIO RICARDO MURAD: ” ELES TENTAM AQUI EMBAIXO E EU CORTO LÁ EM CIMA
    “…..OU SEJA? MINISTÉRIO PÚBLICO ENTRA COM A AÇÃO CONTRA ELE E LÁ EM CIMA ELE CONSEGUE ARQUIVÁ-LA 🙂

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.