Roberto concederá título de cidadão maranhense a bispo de Bacabal

O deputado Roberto Costa (PMDB), em visita feita no último sábado (4), à cidade de Bacabal, entregou o ofício ao bispo da Diocese daquele município, Dom Armando Martins Gutierrez, que lhe assegura a concessão do título de cidadão maranhense.  A cerimônia – que ocorreu no prédio da Cúria Diocesana – contou com as presenças dos padres Cícero, Lauro; do frei Osmar; do diácono Sidney e do professor Toinho.

A concessão do título – feita através de projeto de Resolução Legislativa, de autoria do deputado Roberto Costa – foi aprovada pela Assembleia Legislativa do Estado do Maranhão na sessão plenária da última quinta-feira (2). A cerimônia da entrega da comenda está marcada para o final do próximo mês.

Ao justificar a proposição – que vai para promulgação- o deputado Roberto Costa afirmou que Dom Armando – que é natural da cidade de Madri/Espanha – tem prestado relevantes serviços ao povo do Maranhão, especialmente, aos municípios que estão na jurisdição da Diocese de Bacabal. “Homem profundamente sensível as questões sociais, tem realizado inúmeros trabalhos que visam o resgate e a valorização da pessoa humana e sua dignidade”, acentuou Roberto Costa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.