Roberto Costa, Alberto Franco e Jura Filho na expectativa

 

O deputado Roberto Costa(PMDB) deve assumir a Secretaria de Juventude somente na próxima semana.  Ele viajou para Brasília e só deve retornar a São Luís na quinta(24). Por conta disso, a posse que estava prevista para essa semana teve que ser adiada.

Enquanto isso os suplentes Jura Filho e Alberto Franco(ambos do PMDB) continuam na expectativa para saber quem assume a vaga com a saída de Costa.  

Roberto Costa tem dito aos mais próximos que sua vontade é de continuar na Casa, mas que vai atender a determinação da governadora Roseana(PMDB). 

O blog apurou a existência de um suposto acordo entre a governadora e o deputado para que ele permanecesse na Assembleia pelo período de cinco meses, ainda restam dois meses.

O deputado acredita que o governo pode aproveitá-lo melhor na Assembleia. Para a governadora, Roberto pode contribuir muito na Secretaria de Juventude. Além disso, a ida do deputado para a Pasta resolveria mais uma questão política com seus aliados.

Jura Filho já declarou que quer deixar a Secretaria de Assuntos Especiais para retornar ao Legislativo. Mas segundo apurou o blog, a preferência de Roseana  seria pelo suplente Alberto Franco, mais dado aos debates o que reforçaria a base aliada na AL.

Em caso de Jura bater o pé para assumir na Assembleia, Franco assumiria a Secretaria de Assuntos Especiais.

1 pensou em “Roberto Costa, Alberto Franco e Jura Filho na expectativa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.