Roberto Costa defende empréstimo do governo e detalha gastos

O deputado Roberto Costa (PMDB) usou a tribuna da Assembleia Legislativa do Maranhão para detalhar como será usado o empréstimo que o Governo do Maranhão está pedindo junto ao BNDES. Durante a sessão desta quarta-feira (31), o parlamentar explicou todos os investimentos e todos os municípios que serão contemplados. Segundo o deputado, o projeto abrange todo o Maranhão.

Munido da carta-consulta, espécie de projeto que foi enviado à instituição financeira, Roberto Costa detalhou os gastos e afirmou que um dos principais objetivos do programa é o de combater a pobreza e preparar estruturalmente o Estado para receber investimentos.

“O governo tem pressa em combater a pobreza em nosso Estado e para isso lançará um programa completo, que também irá preparar o Estado para receber grandes investimentos da iniciativa privada”, afirmou o parlamentar.

 Costa também fez a ressalva de que os recursos do programa serão executados pelo próprio governo do Estado, sem a possibilidade de convênios com os municípios. “A modalidade como foi pedido o empréstimo ao BNDES impede que sejam feitos convênios com os municípios. E assim se faz a garantia de que o próprio governo irá executar as obras”, disse.

Quando questionado a respeito da legalidade da proposta, o deputado foi enfático e afirmou que o projeto está conforme a Lei manda e ainda afirmou que até mesmo o próximo gestor terá direito ao usufruto do recurso. “Os recursos serão repassados a partir de 2013, de forma
gradual, durante os anos de 2013, 2014, 2015 e 2016. Além disso, o projeto é legal, pois uma instituição séria como o BNDES não aprovaria um projeto com falhas, colocando em risco a credibilidade da governadora Roseana e da presidenta Dilma”, finalizou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.