Roberto Costa destaca greve dos professores municipais

Na sessão desta terça-feira, o deputado Roberto Costa (PMDB), pediu a atenção da Assembleia Legislativa para os quase cem dias de greve dos professores da rede municipal de ensino. O deputado cobrou da prefeitura de São Luís um posicionamento diante das humilhações que os professores tem passado e diante do prejuízo que isso representa para a educação , mas disse também que é dever da Assembleia tratar o assunto.

O parlamentar disse ser inadmissível o fato de milhares de crianças, que dependem da escola pública, na capital, estarem sem aulas. Roberto Costa declarou ser vergonhosa a forma como essa greve vem se estendendo, a ponto dos professores se acorrentarem e fazer greve de fome, como forma de chamar a atenção para as causas por eles reivindicadas. As faltas escolares afetam, também, a realidade financeira de muitos lares, que contam com o pagamento mensal do Programa Bolsa Família. Para muitas crianças a ida à escola representa ainda, a única refeição do dia, o que passa a ser comprometido com o período de greve.

Para o peemedebista, a atual situação dos professores municipais é a maior vergonha pela qual o Estado passa. “O que mais precisamos tratar, atualmente, não é de campanha política, é deste massacre que estão fazendo com nossos professores e nossas crianças”, disse o deputado.

Roberto Costa encerrou pedindo que o assunto seja tratado como prioridade dentro da Casa.

3 pensou em “Roberto Costa destaca greve dos professores municipais

  1. Rapaz tanta coisa mais importante p ser cuidado esse filhinho do governo não qer saber né.. sobre os precatórios, doleiro, Constran??? quem vai resolver o dinheiro, O NOSSO dinheiro na mao de uma bandida que envergoinhou o MA todo em cadeia nacional?? essa greve é ilegal esses professores são compras eleitoreiras de um candidato aiii, o mp, justica, já decretaram ilegalidade, a assmebleia tem que se preocupar é com o governo do estado que está afundando o MA.

  2. esse aí agora quer mostrar trabalho? não mexe uma palha pra nada no maranhão e agora vem se meter em assunto que nem compete a ele com que intenção? nessa época aparece tanto bom samaritano…..

  3. Discordo totalmente no q diz respeito as humilhações q ele se refere, pois ninguém tá humilhando essa classe q já é tão sofrida, mas ñ podemos tapa o sol com a peneira, esses professores estão errados, estão na ilegalidade e se estão sofrendo humilhações, vc vai me descupar, mas a culpa é deles mesmos, pois essa ideia rídícula partiu deles mesmos. Sinceramente, ñ sinto nenhuma pena.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.