Roseana chama deputados e declara: quer o voto em Luis Fernando na indireta…

Blog do Marco D’eça

A governadora Roseana Sarney (PMDB) já conversou com pelo menos 12 deputados que estavam reticentes em relação à eleição do secretário Luis Fernando Silva (PMDB) por via indireta e os convenceu a apoiá-lo na Assembleia Legislativa.

A todos, Roseana deixou claro que seu interesse é fazer de Luis Fernando futuro governador. Só com a garantia dos parlamentares de sua base ela deixará o cargo.

Os parlamentares garantiram a ela que seguirão sua orientação. A eles somam-se outros 15 deputados que já apoiariam Luis Fernando em qualquer circunstância.

Apoio pessoal de prefeitos pesou 

Dois fatos contribuíram para que Roseana Sarney decidisse jogar seu prestígio na eleição do auxiliar.

O primeiro motivo é que prefeitos aliados ao Palácio dos Leões – sobretudo os que são oriundos de partidos de oposição – disseram a Roseana que, se Luis Fernando não fosse o candidato, não ficariam na base.

Um deles, o prefeito de Imperatriz, Sebastião Madeira (PSDB), disse pessoalmente a Roseana, no início da semana, que seu apoio era pessoal, para Luis Fernando. E caso fosse outro o candidato, Madeira não garantiria, sequer, o apoio de outros gestores da região tocantina.

O segundo motivo diz respeito à própria Roseana. Consultores eleitorais mostraram a ela que sua candidatura ao Senado depende fortemente de um candidato a governadora identificado com a sua trajetória.

E, para Roseana, Luis Fernando é o único que se encaixa neste perfil…

1 pensou em “Roseana chama deputados e declara: quer o voto em Luis Fernando na indireta…

  1. Meus amigos, a GOVERNADORA está certa.
    Meus amigos, em nenhum momento ela está desconfiando de ARNALDO MELO, mas ela e o GRUPO POLÍTICO LIDERADO POR ELA sabe da importância de firmar o governo, caso ela venha se afastar.
    No mais todos os aliados do GRUPO e a população já contam como certo LUIS FERNANDO como candidato na eleição indireta para GOVERNADOR.
    O Deputado Arnaldo Melo é político e sabe que LUIS FERNANDO é o porto mais seguro para continuar tocando o MARANHÃO EM FRENTE DESDE JÁ.
    O GRUPO POLÍTICO DA GOVERNADORA ESTÁ UNIDO e tenho certeza com o amadurecimento político de quem é aliado, sabe que quem vai prevalecer, é o bom senso. Neste caso o ARNALDO MELO com a experiência que tem sabe que o espírito público e a segurança são fundamentais. EU ACREDITO MUITO QUE NÃO VAI TER NENHUM PROBLEMA EM RELAÇÃO AO NOME DO SECRETÁRIO DE ESTADO DE INFRAESTRUTURA LUIS FERNANDO SILVA PARA SER LOGO O NOSSO GOVERNADOR.
    Parabéns MARANHÃO.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.