Roseana Sarney lança dúvida sobre sua renúncia

Dois dias após a derrota do governo nas urnas, surgiu a notícia de que a governadora Roseana Sarney (PMDB) iria renunciar no dia 30 de deste mês. Logo depois a informação foi retificada para 30 de novembro. Agora o que era certo virou possibilidade.

Ontem, durante entrevista coletiva após vistoria à obra de urbanização do Espigão da Ponta d”Areia, a governadora admitiu apenas a possibilidade de deixar o Palácio dos Leões. Roseana disse não saber ainda e que tudo precisa ser pensado e conversado. “Não sei. Tudo a gente tem de pensar e conversar. Por enquanto eu estou seguindo meus passos naturais”, disse.

Segundo os blogs locais, Roseana deixaria o cargo após a entrega das obras da Via Expressa – que deveria ser entregue em dezembro de 2012- e da 4º Centenário, também bastante atrasada.

A declaração da governadora gerou instabilidade entre os deputados da base aliada. Desde a notícia de que ela renunciaria que os deputados se movimentam para uma provável eleição para escolha de um novo presidente da Casa, já que com a saída dela quem assume é o presidente Arnaldo Melo.

A eleição do novo presidente está sendo aguardada pelos deputados da base como a única saída para se fortalecerem diante do próximo governo.  Um deles, disse hoje ao blog que não dá mais para acreditar no que Roseana diz.

A ideia dos deputados é tentar eleger um presidente governista e ter força para derrotar o candidato do futuro governo nas eleições da nova mesa diretora em fevereiro, assumindo assim o controle da Assembleia Legislativa. Com isso, haveria um equilíbrio de forças entre Executivo e Legislativo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.