Saiba o real motivo para Hildo Rocha não querer Fredson Froz na Secid…

A queda de braço entre o presidente do TCE Edmar Cutrim e o ex-secretário de Cidades, Hildo Rocha pelo controle da Secid, tem apenas uma razão de ser: os convênios milionários celebrados pela Secretaria e que Rocha não pensa jamais em perder o controle.

Candidato a deputado federal, Hildo Rocha pavimentou sua candidatura rumo à Brasília firmando convênios com várias prefeituras. Grande parte da enxurrada do dinheiro foi liberado pelo secretário de Planejamento João Bernardo Bringel. Entre os convênios, ações do Programa “Viva Desenvolvimento Urbano”, com autorização de obras de melhoria da pavimentação e infraestrutura dos municípios maranhenses.

Hildo Rocha comandou pessoalmente toda negociação junto aos prefeitos. O acordo era pagar os convênios em três parcelas, sendo duas de 30% e a última de 40%.

Com a proximidade das eleições, Rocha teria feito a seguinte jogada: os prefeitos que não fecharam apoio à sua candidatura recebiam apenas 5% do combinado. Já os prefeitos que votam com ele, recebiam os 30% combinado.

Detalhe, para pagar os 30% para os seus prefeitos, HIldo Rocha usava os 25% que deveriam ser pagos aos gestores que não votavam com ele. No final das contas a operação não deixava furo, já que o restante do pagamento ficaria para depois do resultado das eleições, podendo ser pago ou não.

O esquema melou quando vários prefeitos prejudicados por Rocha, igaram para alguns aliados de peso do governo, entre eles Edmar Cutrim, para comunicar o que estava acontecendo. Esses gestores que não votavam com Rocha, votam candidatos aliados do governo e estavam se sentindo enganados pelo ex-secretário da Secid.

Pressionado, Rocha afirmou que a governadora Roseana Sarney tinha total conhecimento da operação. No mesmo instante, Roseana recebeu uma ligação e perguntada sobre a operação comandada por Hildo Rocha, ela disse não ter conhecimento.

2 pensou em “Saiba o real motivo para Hildo Rocha não querer Fredson Froz na Secid…

  1. Marcelo,
    Assim querem continuar governando o Estado. Frese de um amigo meu: “O governo preferem nomear um inimigo ladrão do que nomear um amigo honesto” ISTO É FATO.
    Um abraço

  2. Conheço o trabalho do fredson, iria botar ordem e justiça nessa secretaria…por isso não querem ele lá. Fora Hildo !!! Não vai se eleger

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.