Segurança deve ser reforçada durante feriadão em São Luís

Segundo o Comando do Policiamento Metropolitano de São Luís, 750 policiais militares, com o apoio de homens da Ronda Ostensiva Tática Móvel (Rotam) e do Batalhão de Choque farão a segurança em São Luís durante o feriado prolongado de Semana Santa e Tiradentes.

Serão priorizados os locais onde haverá encenações alusivas à data religiosa, especialmente o bairro do Anjo da Guarda e o município de São José de Ribamar. Também haverá policiais a pé, em viaturas e em motocicletas nos arredores de igrejas católicas, principalmente no Centro e em determinados bairros (Fátima, Liberdade e adjacências).

De acordo com o comandante do CPM, tenente-coronel Marco Antônio Alves, do total de homens que farão a segurança na cidade, pelo menos 26% do efetivo (200 homens) serão deslocados para a Via Sacra, no Anjo da Guarda. “É um local que deverá receber, pelo menos, 200 mil pessoas por apresentação. Por causa da grande concentração de pessoas para assistir a esse importante espetáculo, a Polícia Militar dará atenção especial. No entanto, é preciso ressaltar que, por causa de um pedido feito por responsáveis de determinadas paróquias da capital maranhense, daremos uma atenção especial a algumas igrejas cujas celebrações religiosas se estenderem até o período noturno”, disse.

A superintendência da Polícia Civil da Capital informou que, durante o feriado, os plantões da cidade manterão a rotina normal. Nesta sexta-feira (18), haverá plantão na sede do 5º Distrito Policial (Anjo da Guarda), por causa da realização da Via Sacra, na área Itaqui-Bacanga. A Delegacia de Homicídios também deverá ter expediente normal, durante o feriado.

G1.maranhão

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.