Servidores do INSS no Maranhão aderem à greve nacional

G1Ma – Servidores do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) no Maranhão aderiram, na manhã desta terça-feira (7), à greve nacional conclamada pela Federação Nacional dos Sindicatos de Trabalhadores em Saúde, Trabalho, Previdência e Assistência Social (Fenasps). No Estado, o Sindicato dos Trabalhadores em Saúde e Previdência do Estado do Maranhão (Sintsprev-MA) está à frente do movimento. A solicitação dos funcionários segue a pauta nacional: reajuste salarial de 27,5 % imediato, com aumento gradual nos próximos quatro anos.

A paralisação atinge a capital maranhense, São Luís, e outros 13 municípios: Caxias,CodóSanta Luzia do ParuáPresidente DutraPinheiroGrajaúBalsasBacabal,ChapadinhaCoroatáLago da PedraCoelho Neto e Tutoia. O G1 tentou entrar em contato com algum representante do Sintsprev para saber quais os serviços foram afetados, mas não obteve êxito.

Neste momento, a Gerência Executiva da Previdência Social realiza uma reunião para definir as diretrizes diante da paralisação dos servidores, mas não se pronunciou oficialmente sobre o assunto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.